Rogério Ceni e elenco do Bahia recebem ameaças antes de jogo contra São Paulo
Em um dos vídeos divulgados, o boneco com o rosto do comandante do Esquadrão de Aço é arrastado com uma corda amarrada no "pescoço" do fantoche
09:24 | Nov. 05, 2024
O clima para o jogo na noite desta terça-feira, 5, entre Bahia e São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, será de muita tensão na Arena Fonte Nova. Na última segunda-feira, 4, começaram a circular vídeos e fotos em que o elenco e o técnico do Bahia, Rogério Ceni, são ameaçados com cartazes e um boneco, o qual possui uma foto do treinador colado na cabeça, enforcado e pendurado em um viaduto próximo ao estádio da partida.
Em um dos vídeos divulgados, o boneco com o rosto do comandante do Esquadrão é arrastado com uma corda amarrada no “pescoço” do fantoche. Nas faixas penduradas em viadutos da capital baiana está escrito “Ceni burro”, “elenco covarde” e “acabou a paz”.
Os protestos direcionados ao elenco e a Rogério Ceni são devidos ao desempenho da equipe recorte recente de partidas Brasileirão, quando amargou 26,66% de aproveitamento. Nos últimos cinco jogos, o Esquadrão de Aço venceu apenas um, o duelo contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, perdeu para Fortaleza, Flamengo e Vasco e empatou com o Cruzeiro.
Leia mais
-
Ceni critica atuação do Bahia e exalta Fortaleza na briga por Libertadores: "Bem encaminhado"
-
São Paulo busca defender tabu de nunca ter perdido para Rogério Ceni
-
Rogério Ceni amplia jejum contra o Flamengo para 15 jogos após derrota do Bahia
-
Vojvoda e Rogério Ceni terão sétimo confronto; argentino só venceu uma
Em sétimo lugar, com 46 pontos, o Bahia viu a distância para o G4 aumentar e as chances de classificação para a Libertadores caírem para 18,9%, segundo os dados da UFMG – os dados serão atualizados ao final da 32ª rodada da Série A, que se encerra nesta quarta-feira, 6.
Derrotas e eliminação
Para além do desempenho abaixo da equipe, a eliminação recente para o Flamengo nas quartas de finais da Copa do Brasil também geraram insatisfação por parte da torcida baiana.
A desclassificação com duas derrotas, tanto fora quanto em casa, ligaram um alerta para o Bahia que, após a queda na Copa do Brasil, também viu uma caída na tabela de classificação.
A primeira derrota que iniciou a sequência ruim foi justamente conta o Fortaleza, no dia 21 de setembro, por 4 a 1, na Arena Castelão. Naquela ocasião, o Tricolor do Pici estava em segundo lugar, com 52 pontos, e o Esquadrão de Aço figurava em sexto, com 42 pontos.
Após a goleada, Ceni afirmou que a vaga do Fortaleza na Copa Libertadores de 2025 estava “bem encaminhada” e que o Bahia precisaria melhorar para alcançar o mesmo feito.
“Se nós melhorarmos e fizermos a nossa parte, sim. O Fortaleza já está mais do que bem encaminhado, briga por G4. Nós queríamos vencer para entrar na briga por um futuro G4 e hoje o que nos resta é juntar os cacos por uma atuação pífia nossa, que não nos dá a certeza de poder brigar por uma Libertadores”, afirmou.