Torcedores do Flamengo são detidos após confusão no jogo contra o Vitória

Suspeitos de iniciarem a briga generalizada no Barradão seguem detidos desde a última noite. A Polícia Militar não divulgou a identidade dos torcedores

11:16 | Jul. 25, 2024

Por: Lara Santos
Torcidas organizadas do Flamengo em confusão durante jogo contra o Vitória (foto: Reprodução/Redes sociais)

O jogo entre Vitória e Flamengo, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 24, foi marcado por confusões e pancadaria entre os torcedores. Durante a partida, duas torcidas organizadas do Flamengo iniciaram um combate generalizado no setor visitante do Barradão, em Salvador. A confusão iniciou com o desentendimento de dois integrantes das organizadas Jovem Fla e Raça Rubro-Negra e logo envolveu o restante do setor.

Para conter o tumulto, a Polícia Militar foi acionada e logo identificou e deteve os suspeitos. Os integrantes das torcidas organizadas que teriam iniciado a confusão e outros envolvidos foram conduzidos ao posto policial localizado no estádio, onde seguem detidos. O número de detidos não foi divulgado.

Antes do tumulto na arquibancada, entretanto, outro episódio de violência havia sido registrado entre os torcedores. Do lado de fora do estádio, a torcida do Flamengo envolveu-se em uma briga com os Imbatíveis, a organizada do Vitória. Mesmo após terem trocado socos e arremessado objetos, nenhum dos integrantes foi detido nessa ação.

Rivalidade antiga

Episódio de briga entre as duas principais torcidas organizadas do Flamengo não é novidade. O desentendimento entre as organizações existe há um bom tempo e já foi motivo de diversos casos semelhantes, inclusive no Maracanã.

O caso mais recente de confusão envolvendo os membros das organizadas aconteceu no início do ano, em partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, as torcidas também iniciaram uma briga após o fim do jogo.

Em 2022, as torcidas chegaram a selar um acordo a fim de deixar as diferenças de lado e dar fim aos confrontos. O compromisso, entretanto, não teve sucesso.