CBF encerra negociação e Carlo Ancelotti não será técnico da seleção, diz site
Entidade preferiu não insistir nas tratativas após o Real Madrid fazer "jogo duro" e agora deve focar seus esforços em Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar as conversas com o técnico Carlo Ancelotti. A medida da entidade ocorre após o Real Madrid — clube no qual o italiano tem contrato até 2026 — dificultar a negociação. A informação foi publicada pelo GE.
De acordo com o site, o time merengue se opôs a pagar a multa rescisória da demissão do treinador depois de ter ciência das tratativas do profissional com a Amarelinha. O comandante de 65 anos, por sua vez, exigia receber o valor, já que o Rey de Euopa vai encerrar o contrato um ano antes do fim previsto. Porém, Florentino Pérez, presidente do clube, se recusou a pagar a quantia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com isso, a cúpula da CBF preferiu não insistir na negociação e agora deve focar seus esforços em Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e que tem passagem vitoriosa pelo Flamengo. O português, inclusive, já manifestou desejo em comandar a Amarelinha em declarações recentes.
Negócio tinha acordo encaminhado
Nos últimos dias, jornais estrangeiros, entre eles The Atletic, Marca e BCC, indicavam que o treinador iria assumir o comando da seleção brasileira. Além deles, o jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou que a CBF estava bastante confiante em receber o sinal verde de Ancelotti.
A saída de Ancelotti do Real Madrid é considerada iminente, especialmente após a derrota na final da Copa do Rei. Entre os nomes mais especulados para substituí-lo estão Jürgen Klopp e Xabi Alonso. O alemão está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube, enquanto o espanhol, ex-jogador do Real, atualmente comanda o Bayer Leverkusen.