Dibu Martínez responde provocação e critica falas de Raphinha: "Foi um erro"
O atacante do Barcelona concedeu uma entrevista, ao ex-atacante Romário, onde citou daria "Porrada neles (argentinos), no campo e fora de campo se tivesse que ser."
Após o contundente 4 a 1 aplicado sobre o Brasil, o goleiro da seleção Argentina Emiliano “Dibu” Martínez criticou, em uma entrevista pós-jogo, as falas do atacante de seleção brasileira Raphinha.
Na última segunda-feira, 24, um dia antes do confronto, o atacante do Barcelona concedeu uma entrevista ao ex-atacante Romário, onde citou que daria “porrada neles (argentinos), no campo e fora de campo, se tivesse que ser.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Desde pequenos sabemos que tem que se falar depois das partidas, nunca antes. Ainda mais quando é contra uma seleção do calibre da Argentina. Então para mim foi um erro”, disse Dibu.
Com a bola rolando, a Argentina dominou todo o confronto. Sob os gritos de “olé”, cantados pelos torcedores locais desde os primeiros minutos do confronto, a atual campeã mundial administrou o duelo e construiu uma tranquila vitória.
“Não foi uma vergonha. Nós fomos superiores e nada mais. Jogamos o que tínhamos que jogar, em alta intensidade e essa foi a diferença”, finalizou.
Resposta na bola
Aos 33 minutos da etapa final, quando o placar já estava em 4 a 1 e a seleção brasileira com um semblante anêmico, o goleiro argentino recebeu uma bola recuada e realizou algumas embaixadinhas com o joelho, antes de chutar para frente.
“Me recuaram a bola, ela ficou alta e fiz as embaixadinhas com o joelho. Mas não mais que isso. As pessoas gostaram”, disse Dibu, confessando que, em contrapartida, Scaloni não tenha gostado de tal jogada. “Eu sei que ele não gosta disso."
Com a goleada, a Albiceleste, que entrou em campo já matematicamente garantida na Copa do Mundo de 2026, chegou aos 31 pontos, e se isolou, ainda mais, na liderança das Eliminatórias.
Já Canarinho, por outro lado, segue com 21 pontos, agora na modesta quarta colocação, ao lado de Paraguai (5º), que empatou na rodada com a Colômbia, e com o Uruguai (3º), que tem melhor saldo de gol.