Castelão só poderá receber jogos com 66 horas de intervalo, determina Governo do Estado

Castelão só poderá receber jogos com 66 horas de intervalo, determina Governo do Estado

Medida foi tomada com o objetivo de garantir a preservação do gramado do Gigante da Boa Vista

A Arena Castelão só poderá receber partidas de futebol com um intervalo de 66 horas entre cada jogo. A determinação faz parte de portaria assinada pelo secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, que será publicada ainda nesta terça-feira, 25, e tem como o objetivo garantir a preservação do gramado do Gigante da Boa Vista.

Conforme apurado pelo Esportes O POVO, a medida foi adotada pelo fato de os times que hoje disputam partidas no equipamento esportivo não tomarem qualquer iniciativa quanto a negociação por um intervalo entre os jogos que estivesse alinhado a um bom cronograma de cuidados ao gramado. Por esse motivo, a portaria especifica que o intervalo de 66 horas respeita o cronograma de jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina que as equipes de futebol deverão respeitar esse intervalo de tempo em cada jogo disputado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O documento também cita a necessidade de cautela com a utilização do gramado já que, em temporadas anteriores, ficou claro que o intenso calendário de jogos entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais prejudicou a boa manutenção do aparelho. A portaria já começa a valer nesta terça-feira, 25.

Ela também especifica que, a partir dessa data, o aquecimento dos atletas fiquem restritos a um setor externo do campo previamente demarcado pela direção do estádio.

Prioridade dos jogos na Arena Castelão

A determinação, que faz parte de portaria assinada pelo secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, cita que em caso de agendamento coincidente de jogos na tabela para o Castelão, a definição de qual equipe utilizará a Arena Castelão ou qual jogo terá a data modificada ficará a cargo da organizadora da competição. No caso dos torneios nacionais, a responsável é a CBF, enquanto em jogos de torneios sul-americanos, a decisão será tomada pela Conmebol. (Com apuração de Fernando Graziani)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar