Ganso tem diagnóstico de inflamação no músculo do coração e é afastado de treinos
Meio-campista do Fluminense ficará um mês fora das atividades e será reavaliado após este período. Clube crê que miocardite pode ter surgido depois de "gripe muito forte" do jogador em novembroO meia Paulo Henrique Ganso vai ficar afastado das atividades do Fluminense. Neste sábado, 18, o Tricolor Carioca, por meio de nota oficial, informou que o meia foi diagnosticado com um quadro de miocardite (inflamação do músculo do coração).
Ganso, que não apresenta sintomas, será examinado novamente daqui a quatro semanas. Caso a condição clínica não seja mais detectada, o meia vai ser liberado para retornar aos treinamentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda segundo o Fluminense, o cenário provável indica que o quadro de miocardite de Ganso seja em decorrência de uma gripe muito forte que o meia teve em novembro.
Ganso, de 35 anos, está no Fluminense desde 2019. Ele tem contrato até o fim de 2025. O Tricolor deseja renovar por mais um ano.
Veja a íntegra da nota oficial do Fluminense:
"O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente