Chicago Fire e Inter Miami entram na briga para contratar Neymar, diz jornal

Dirigente dos clubes da MLS já entram em contato com o staff do jogador, e estariam na Europa para se reunir com Neymar pai e o assessor do atleta

20:15 | Jan. 16, 2025

Por: João Victor Dummar
Neymar encontrou com o treinador do Al-Hilal e brincou sobre o recorde de vitórias consecutivas de Jorge Jesus com a equipe saudita (foto: Al-Hilal/ Divulgação)

Em meio a fim de contrato com Al-Hilal, o nome de Neymar vem sendo bastante falado no mercado dos Estados Unidos. Segundo o jornal francês L'Equipe, o atacante está sendo disputado pelo Chicago Fire e Inter Miami, clubes da Major League Soccer (MLS).

Neymar tem contrato com o clube da Arábia Saudita até junho de 2025, estando assim disponível para fechar pré-contrato com qualquer time.

Dirigente dos clubes da MLS já entram em contato com o staff do jogador, e estariam na Europa para se reunir com Neymar pai e o assessor do atleta, Pini Zahavi. 

Retorno trio MSN?

Em janeiro, Neymar chegou a comentar sobre um possível reencontro com Messi e Suárez, no Inter Miami: "Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio", disse o camisa 10 do Al-Hilal.

No fim de 2024, Jorge Más, dono do Inter Miami, disse que ele e David Beckham, outro dono do time, sonham em poder contar com o atleta no clube, mas escondeu negociações pelo atleta ter contrato com o Al-Hilal.

O clube de Miami aparenta não conseguir negociar uma transferência junto aos sauditas, devido a questões da folha salarial, e aguarda uma possível liberação do atleta para poder contar com o atleta.

O Chicago Fire parece ter a proposta mais sólida para atrair o craque brasileiro, oferecendo um contrato semelhante ao de Messi no Inter Miami, algo que foi solicitado pelo pai de Neymar.

Apesar das negociações em andamento, a MLS não está nos planos de Neymar e sua família, afirmou uma fonte próxima ao portal The athletic, do New York Times.

Neymar pode esta fora dos planos do Al-Hilal

No ano passado, em novembro, o clube saudita estudou rescindir contrato com o craque brasileiro, mas não seguiu adiante. O atleta continua treinando no país saudita, apesar de não estar na condição física ideal, aponta o técnico Jorge Jesus.

"Sobre Neymar... Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe", disse o comandante.

O clube parece estar incerto sobre o futuro do astro no elenco, visto que o atleta vem de uma sequência de lesões desde que chegou à Arábia Saudita. Incluindo a mais grave de sua carreira, a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por quase 12 meses.

O jogador não foi inscrito ainda no Campeonato Saudita, que prevê no máximo 10 atletas não-asiáticos no elenco. Al-Hilal tem até o dia 31 de janeiro para fechar lista de nomes da competição.

O Al-Hilal, possui 9 jogadores estrangeiros, além de Neymar: os brasileiros Renan Lodi, Malcom e Marcos Leonardo, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic, o senegalês Koulibaly e o marroquino Bono, e pode querer guardar a última vaga para um possível reforço.

Jesus foi perguntando sobre uma possível saída do brasileiro do time, após especulações da imprensa: "A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei", afirmou o português.

Fortaleza nos Estados Unidos

O Chicago, time que tem interesse no camisa 10 da seleção, vai enfrentar o Fortaleza no domingo, 19, em partida treino às 14h (Brasília).