Após caso de racismo, River Plate é eliminado e suspenso da Ladies Cup por dois anos
A pena foi aplicada em função da polêmica no duelo dessa sexta-feira, 20, entre River Plate e Grêmio
14:01 | Dez. 21, 2024
O Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup decidiu neste sábado, 21, aplicar a pena máxima prevista no artigo 26 do regulamento da competição ao River Plate, da Argentina. Desta forma, o clube de Buenos Aires está eliminado da edição 2024 e suspenso do evento por dois anos.
A pena foi aplicada em função da polêmica no duelo desta sexta-feira, 20, entre River Plate e Grêmio. Candela Díaz, jogadora do time argentino, foi flagrada fazendo um gesto de macaco contra um gandula que trabalhava no jogo no estádio do Canindé, em São Paulo.
"A organização reforça o posicionamento antirracista e reafirma que jamais irá tolerar casos dessa natureza", destacou o comunicado do Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup.
Em nota oficial, o Grêmio se mostrou indignado com a situação. O time gaúcho revelou ainda que "atletas também foram vítimas de palavras e gestos racistas pelas adversárias".
"Desde o ocorrido, estamos prestando todo o apoio jurídico aos envolvidos. Além disso, durante a final entre Bahia e Grêmio, neste domingo (22), às 16h, no Estádio do Canindé, teremos diversas ações para fortalecer a luta contra a discriminação racial", emendou os responsáveis pela Ladies Cup.