Vini Júnior supera Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo
Vinícius Jr. foi consagrado no The Best 2024 após liderar o Real Madrid a grandes conquistas, incluindo sua 15ª Champions LeagueApós muitas controvérsias em relação à premiação da Bola de Ouro — que premiou Rodri, o The Best, evento organizado pela Fifa, deu a Vinicius Júnior o posto de melhor jogador do mundo na temporada 2023/2024.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com apenas 24 anos, Vini Jr. se estabeleceu como um dos melhores jogadores do futebol mundial, o que lhe rendeu uma indicação ao prêmio masculino na cerimônia do The Best 2024. A estrela do Real Madrid e da seleção brasileira foi crucial na conquista da 15ª Champions League do clube espanhol, marcando um dos gols na final contra o Borussia Dortmund.
A premiação de melhor jogador foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que chegou a parabenizar o craque brasileiro com um "Parabéns". O prêmio é concedido ao melhor jogador masculino do mundo que esteve em campo entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
The Best: premiação dá a Vini Jr. uma prateleira que já era dele
O brasileiro foi fundamental na campanha repleta de troféus do Real Madrid na temporada 2023/24. Ele teve influência significativa na 36ª conquista do Campeonato Espanhol, liderando o time com determinação e classe.
Na temporada passada, o atacante registrou 15 gols e seis assistências na La Liga, além de um hat-trick contra os rivais do Barcelona na final da Supercopa da Espanha.
Mundial de Clubes 2025 promete ser marco histórico no futebol, diz Infantino; SAIBA MAIS
Vini Jr. também marcou o segundo gol na final da Champions League contra o Borussia Dortmund, sendo posteriormente eleito o Jogador da Temporada da competição. A contribuição de Vinícius para o 15º título continental da equipe foi impressionante: 11 gols em 10 partidas.
Esse foi o seu segundo título de Champions League antes de completar 24 anos, elevando o número total de conquistas em sua carreira para 12. Seu 13º título veio apenas um mês após seu aniversário de 24 anos, com a vitória na Supercopa da Uefa.
Para Vinícius, essa distinção vai muito além de um prêmio de consolação. Ela coroa uma temporada em que ele foi peça-chave no sucesso do Real Madrid. Se a Bola de Ouro lhe escapou, o prêmio The Best reafirma seu status como um dos melhores jogadores do planeta.
Vini Jr.: frustração com a Bola de Ouro e boicote
A Fifa introduziu o prêmio The Best em 2017, após encerrar sua parceria com a France Football, organizadora da Bola de Ouro, em 2016.
O triunfo de Rodri na Bola de Ouro, superando Vinícius Júnior, do Real Madrid, gerou frustração no clube espanhol e levou ao boicote da cerimônia em Paris.
A ausência de Rodri e dos jogadores do Manchester City na cerimônia de premiação foi simbólica. Contudo, no caso deles, tratou-se de questões logísticas e de agenda, motivos pelos quais não compareceram ao Catar. Um contexto bastante diferente daquele enfrentado há alguns meses.
Vinícius Júnior: brasileiro volta a ser premiado
Lionel Messi, do Inter Miami, vencedor do ano passado, conquistou o prêmio pela terceira vez, estabelecendo um recorde. No entanto, a homenagem deste ano marcou um momento histórico para Vinícius.
O eletrizante ponta brasileiro agora se junta a nomes lendários como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká no seleto grupo de vencedores de prêmios da Fifa.
Este reconhecimento celebra um ano excepcional de Vinícius, autor de atuações memoráveis pelo Real Madrid. Ao mesmo tempo, tem um sabor de vingança, consolidando-o como um dos grandes do futebol mundial.