Árbitro cearense relembra entrada no quadro Fifa: "Dia mais feliz da minha vida"

Nailton Oliveira também falou ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, sobre o sonho de atuar em uma Copa do Mundo

15:34 | Dez. 13, 2024

Por: Iara Costa
Árbitro cearense Nailton Oliveira concedeu entrevista ao programa Esportes do Povo nesta sexta-feira, 13. (foto: Lucas Mota/O POVO)

Árbitro profissional de futebol desde 2014, o cearense Nailton Oliveira recebeu a insígnia de assistente da Fifa, entidade máxima do futebol, em 2023, e desde então figura na arbitragem de grandes jogos do Brasil e da América. Em entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, nesta sexta-feira, 13, ele relembrou o dia em que entrou no quadro da Fifa e também comentou sobre o desejo de um dia disputar uma Copa do Mundo. 

"Eu recebi a notícia no dia 9 de novembro de 2022, acho que o dia mais feliz da minha vida. Era um objetivo, sonho que eu tinha, integrar o quadro da Fifa. Desde 2014, quando entrei no quadro da CBF. Eu trabalhei pra isso, tive algumas quedas, necessidade de ser forte no processo, mas fui buscando e buscando dentro de campo e me tornando uma pessoa melhor. Fui trabalhando, vendo jogos, buscando evoluir dia após dia", frisou ele.

Em relação ao Mundial, Nailton salientou que tem a competição como meta, mas que não tem como principal foco estar na disputa de 2026, que será jogada em 2026 entre os territórios dos Estados Unidos, do México e do Canadá. 

"É melhor trabalhar em cima do 2030 e ser surpreendido com 2026, pois 2026 o processo já está próximo e há requisitos para ir ao Mundial que eu ainda não consegui em relação a competições internacional a nível Fifa da categoria de bases. E, querendo ou não, temos quatro assistentes no processo que possui um nível impecável de atuação, todos os quatro eu tenho como ídolo", explicou o cearense.

Confira a entrevista completa: