Zagueiro de 33 anos da Portuguesa-RJ morre em acidente de carro na Bahia
O atleta estava de férias em sua terra natal, Camamu-BA, já retornando para se reapresentar no clube carioca visando a pré-temporada
16:17 | Nov. 17, 2024
O zagueiro Michel Pereira, de 33 anos, morreu neste domingo, 17, após sofrer um acidente de carro próximo à cidade de Eunápolis, na Bahia. O atleta da Portuguesa-RJ estava de férias em sua terra natal, Camamu, e retornava ao Rio de Janeiro, onde daria início à pré-temporada com a Lusa nesta segunda-feira, 18.
A informação da morte foi divulgada pelo próprio clube em nota publicada nas redes sociais. Segundo a rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Michel teria perdido o controle do veículo, que colidiu frontalmente com uma carreta. A diretoria da Portuguesa, que disputará o Campeonato Carioca em janeiro, foi a primeira a confirmar a notícia, lamentando profundamente a perda do atleta.
O defensor teve seu contrato renovado com a Portuguesa em setembro, acertado com o clube até 30 de março do próximo ano, e chegou à equipe em janeiro deste ano. Durante sua passagem, o zagueiro disputou 12 partidas. No cenário do futebol carioca, Michel também vestiu as camisas de Bangu e Nova Iguaçu, além de atuar por equipes como Ituano (SP), Moto Club (MA) e Rio Claro (SP).
Confira a nota oficial da Portuguesa
É com imenso pesar que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia. A informação foi passada pelos familiares à direção de futebol da Portuguesa-RJ.
Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.
Neste momento de dor, a Portuguesa-RJ está em luto e se coloca à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família. O clube tem o seguro de vida de todos seus atletas em dia e acionará de imediato.
Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós.
Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.