Veja lista: sem Endrick, Dorival convoca seleção para últimos jogos em 2024

A principal novidade da lista é o retorno de Vinicius Júnior, desfalque por lesão nas partidas anteriores contra o Peru e Chile, enquanto Endrick ficou de fora por opção do treinador

O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores para defender a seleção brasileira nos últimos jogos da temporada diante da Venezuela e Uruguai, em 14 e 19 de novembro. A principal novidade da lista é o retorno de Vinicius Júnior, desfalque por lesão nas partidas anteriores contra o Peru e Chile, enquanto Endrick ficou de fora por opção do treinador.

"Nós temos várias decisões tomadas que são levadas até poucos momentos antes de vocês receberem a lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como o Endrick por exemplo. Jogadores estão atuando ou não? Temos que ter um peso maior para aqueles que estão, porque não temos temo para reposição de um tempo perdido. O Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha tendo uma boa resposta. Ele está hoje em um momento de transição, vivendo um processo natural, tudo isso demanda tempo. As portas não estão fechadas ao Endrick, pelo contrário", disse Dorival.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O atacante Neymar, que voltou a jogar recentemente pelo Al Hilal, foi ausência na lista. Antes da convocação, houve conversas entre o atleta e a comissão técnica da seleção, definindo o retorno apenas para 2025 para que o jogador aprimore a parte física durante este período. Dorival explicou a situação.

"Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo. Temos que respeitar o processo do clube. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro sempre, isso para nós tem uma importância muito grande, mesmo ele não estando na totalidade de suas condições. Por isso, acredito que a gente tenha que valorizar essa postura que ele teve. Decidimos não trazê-lo para não precipitar", afirmou.

O técnico da seleção também comentou sobre o prêmio da Bola de Ouro, no qual Vinicius Júnior acabou perdendo para o espanhol Rodri.

 

"Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente. Mas o maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento."

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros
Bento (Al-Nassr)
Éderson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Danilo (Juventus)
Wanderson (Mônaco)
Abner (Lyon)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas
André (Wolverhampton)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Lucas Paquetá (West Ham)
Raphinha (Barcelona)

Atacantes
Estêvão (Palmeiras)
Igor Jesus (Botafogo)
Luiz Henrique (Botafogo)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Júnior (Real Madrid)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar