Morre Zé Carlos, ex-São Paulo e seleção brasileira, aos 55 anos

Ex-lateral direito teve passagens pelo Grêmio, Joinville, Marília e Ponte Preta e aposentou-se em 2005 pelo Noroeste. Foi convocação surpresa para a Copa do Mundo de 1998

12:58 | Out. 25, 2024

Por: Kaio Pimentel/ Especial para O POVO
São Paulo lamentou a morte do ex-jogador (foto: Divulgação/ São Paulo FC)

Morreu nesta sexta-feira, 25, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, José Carlos de Almeida, mais conhecido como Zé Carlos, ex-lateral direito do São Paulo, e da seleção brasileira. Vítima de um infarto fulminante, o ex-jogador deixa um filho e uma filha, de 16 e 8 anos, respectivamente.

Natural de Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista, Zé Carlos estava na casa de uma sobrinha, em Osasco (SP), quando demorou a acordar e causou estranhamento em sua família.

Suspeitando de uma parada cardiorrespiratória, a família do ex-atleta acionou o Corpo de Bombeiros. O ex-jogador foi levado ao pronto-socorro do bairro Santo Antônio, onde recebeu antedimento, mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o velório e enterro de Zé Carlos.

Em 1997, Zé Carlos apareceu para o futebol jogando pelo Matonense, clube do interior de São Paulo. Foi então que o São Paulo o contratou para a temporada seguinte. Em pouco tempo, tornou-se titular e chamou a atenção do então técnico da seleção, Zagallo.

Pela Amarelinha, o ex-lateral atuou na semifinal diante da Holanda no lugar de Cafu, que estava suspenso.

Zé Carlos teve ainda passagens por Grêmio, Joinville, Marília e Ponte Preta e aposentou-se em 2005 pelo Noroeste.