Athletico-PR lança campanha "macabra" ante luta contra o rebaixamento na Série A
O vídeo já conta com 35 mil curtidas e 10 mil comentários. Alguns dos internautas usaram os comentários da postagem para criticar a campanha feita pelo clube
13:08 | Out. 25, 2024
O Athletico-PR foi o assunto da noite desta quinta-feira, 24, após lançar uma campanha chamando o torcedor para o estádio em busca de livrar o time do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro 2024. O tom “macabro” apontado por alguns internautas foi o motivo da polêmica envolvendo o clube.
No clima do Halloween, celebração marcada pelo terror, o Furacão fez um vídeo em que reúne aspectos “obscuros” e afirma ter um “pacto” com a torcida, o que o ajudará a se livrar do descenso para a Série B.
“Muitos insistem em dizer que nós temos um pacto. Chegou a hora de assumir. Sim, nós temos. Uma força que não precisa ser vista, para ser sentida. Que muitos dão o sangue para manter viva. Que nos levou a conquistar o inimaginável. Que só existe porque oferecemos nossa vida a ela e que nos protegerá nos momentos mais difíceis. Entregue a sua alma, porque a força que nos trouxe aqui, é a mesma que nos manterá” diz a voz que narra o vídeo.
Leia mais
-
Ramon Abatti Abel apita partida entre Palmeiras e Fortaleza pela Série A
-
Concorrência não abala, e Globo garante lucro bilionário com a Série A de 2025
-
CBF detalha rodadas da Série A e Fortaleza x Vasco não chocará com show no Castelão
-
Tinga se isola como o jogador com mais partidas pelo Fortaleza na Série A
“Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. 6 jogos decisivos. O Pacto Rubro Negro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino. Desligue o modo Arena. Ligga o Modo Caldeirão”, escreveu o clube na legenda da postagem do Instagram, fazendo também um trocadilho com o nome do seu estádio, que se chama Ligga Arena.
O vídeo já conta com 35 mil curtidas e 10 mil comentários. Alguns dos internautas usaram os comentários da postagem para criticar a campanha feita pelo clube. “Misericórdia, está repreendido em nome de Jesus”, escreveu um internauta. “Ainda bem não sou Athleticano”, comentou outro.
Alguns, por outro lado, afirmaram ter entendido o objetivo do vídeo. “Se tivessem lido a legenda, teriam entendido”, afirmou um internauta. “Achei maneiro”, elogiou outro.
O clube ainda fez o check-in de todos os sócios-torcedores, pedindo para aqueles que não forem ao estádio "confirmem a sua ausência" e façam o check-out no site oficial do time.
Na briga contra o rebaixamento
O Athletico-PR não tem vivido um bom ano de centenário em 2024. Recentemente eliminado na Copa Sul-Americana, o Furacão se encontra em 18º na Série A, tendo acumulado 31 pontos em 29 partidas até então.
Visando escapar do Z-4, o clube paranaense utilizou a campanha citada anteriormente para convocar a torcida a apoiá-lo nos cinco embates em casa que o clube ainda terá até o final da competição. Neste sábado, 26, o time comandado por Lucho González, ex-jogador do Furacão, terá o primeiro desafio ao enfrentar o Cruzeiro diante de seu torcedor.