Suspensão de Pogba por doping é reduzida de quatro anos para 18 meses
Com contrato com a Juventus até 2026, o jogador poderá voltar a atuar em 11 março de 2025
13:07 | Out. 05, 2024
O meia francês Paul Pogba, que havia sido suspenso por quatro anos em 2023 por doping, teve sua punição reduzida para 18 meses. A informação foi dada nesta sexta-feira, 4, por um representante do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Com contrato com a Juventus até 2026, o jogador poderá voltar a atuar em 11 março de 2025.
"Confirmo a decisão: 18 meses de suspensão a partir de 11 de setembro de 2023. A decisão foi emitida sem os motivos, que serão apresentados mais adiante", declarou a fonte à AFP.
Leia mais
Relembre o caso
Pogba testou positivo em agosto de 2023 para DHEA, substância proibida que aumenta o nível de testosterona, e foi suspenso preventivamente um mês depois. Em fevereiro deste ano, sua suspensão por quatro anos foi confirmada pelo tribunal antidoping da Itália.
Em uma mensagem publicada no Instagram logo após o anúncio da punição, Pogba havia afirmado que nunca consumiu produtos dopantes "conscientemente ou deliberadamente".
Para explicar o exame positivo, os representantes do jogador levantaram a tese de uma contaminação acidental através de um suplemento alimentar prescrito por um médico que ele consultou nos Estados Unidos.
Na temporada 2022/2023, Pogba fez apenas dez jogos pela Juventus, devido a uma lesão no menisco do joelho direito, pela qual teve que passar por uma cirurgia que o impediu de disputar a Copa do Mundo de 2022 pela seleção francesa.
O jogador também foi vítima de um caso de extorsão orquestrado por um grupo criminoso no qual estava envolvido seu próprio irmão Mathias.