Bruno: como está hoje o goleiro do caso Eliza Samudio?

A série A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio estreou hoje, 26, na Netflix; crime chocou o Brasil, envolvendo o goleiro Bruno, ex-Flamengo

A Netflix lançou hoje, 26, uma série documental chamada "A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio", que aborda o episódio de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver.

Na época, o goleiro Bruno atuava pelo Flamengo, sendo capitão e um dos principais jogadores da equipe, quando foi indiciado como o principal participante do crime que levou à morte de Eliza Samudio, que tinha 25 anos de idade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Irmãos Menendez: CONFIRA a história real da série da Netflix e como acabou

Antes de sua morte, ela deu à luz ao filho de Bruno, Bruninho, em fevereiro de 2010. Após o nascimento do primogênito, a modelo começou a chamar atenção da imprensa, exigindo o direito de receber uma pensão do jogador, que negava a paternidade.

Em meio a uma batalha legal, ela teria ido a um sítio pertencente a Bruno em junho do mesmo ano, e nunca mais foi vista publicamente.

Caso Eliza Samudio: condenação do goleiro do Bruno

Após investigação e iminente afastamento do seu então clube, Bruno foi considerado o principal suspeito do crime e posteriormente condenado, junto com Marcos Aparecido dos Santos ("Bola"), Luiz Henrique Romão ("Macarrão") e Fernanda Gomes de Castro.

Senna: data da estreia, elenco completo e mais da série na Netflix; SAIBA MAIS

Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses em regime fechado; Bola foi condenado a 22 anos; Macarrão foi condenado a 15 anos; e Fernanda Gomes de Castro foi condenada a cinco anos de prisão pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e Bruninho.

A pena do jogador poderia ter sido ainda maior, não fosse o fato de ele ter confessado ser o mandante do crime, o que também resultou na prisão de outras pessoas envolvidas.

Segundo a juíza responsável, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, o atleta tem uma personalidade que é “desvirtuada e foge aos padrões mínimos de normalidade”.

Caso Eliza Samudio: como está hoje o goleiro Bruno? 

Após ser condenado, Bruno recebeu o primeiro habeas corpus em fevereiro de 2017; porém, dois meses depois, voltou para a cadeia por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em julho de 2019, ele conseguiu o direito à progressão para o regime semiaberto. Desde janeiro de 2023, Bruno está em liberdade condicional.

Recém-chegado ao Botafogo, Bruninho Samudio é tietado em shopping de Mato Grosso; CONFIRA

Mesmo antes de receber a liberdade condicional, em 2014, quatro anos após sua prisão, ele foi anunciado pelo Montes Claros, seu primeiro clube após o caso, mas não chegou a jogar pela equipe mineira.

Quando foi concedido o regime semiaberto, foi a vez do Boa Esporte, que na época disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciar o goleiro. Apesar dos protestos, ele ainda atuou em cinco jogos.

Posteriormente, Bruno foi anunciado por equipes profissionais e amadoras, como Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Atlético Carioca, Araguacema-TO e Orion FC. Sua última equipe foi a amadora União do Bom Destino, para a disputa do Campeonato Municipal de Água Doce do Norte, em julho deste ano.

A última notícia que viralizou sobre Bruno Fernandes foi quando ele foi flagrado prestando serviços para uma loja de móveis em Rio das Ostras, no litoral carioca.

Na ocasião, uma imagem postada nas redes sociais mostrava o ex-jogador descarregando um caminhão de móveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar