Gabigol no Bahia? O que se sabe do futuro do jogador do Flamengo

Enfrentando sua pior temporada no Flamengo, Gabigol recebe convite do ex-colega Everton Ribeiro para aceitar uma vaga no Bahia; confira o que se sabe

18:52 | Set. 20, 2024

Por: Alexia Faustino
Gabigol no Bahia? Confira o que se sabe sobre futuro do jogador do Flamengo (foto: Gilvan de Souza / CRF)

Com um futuro incerto no Flamengo, o nome do atacante Gabriel Barbosa “Gabigol” vem ganhando força no Bahia e recebeu um impulso na última quinta-feira, 19, graças ao convite do ex-colega de clube, Everton Ribeiro.

O meia, que atua na SAF baiana desde 2023, disse em entrevista à TNT Sports que Gabigol é “um grande atacante e que se chegar [ao Bahia] vai ajudar muito”.

Everton Ribeiro disse contar com a presença de Gabi no Bahia. “É só falar que quer para a gente fazer uma ligação. Falo com o Cadu [diretor de futebol] e ele dá um jeito.”, completou o meia.

Gabigol no Bahia? Jogador enfrenta sua pior temporada no Flamengo

Com uma baixa performance na temporada, Gabigol ainda não acertou a renovação de seu contrato com o Flamengo e pode deixar o clube carioca em 2025.

O atacante foi titular em apenas três partidas das 26 em que foi ao campo neste ano e na última quinta-feira, 19, foi colocado como última opção para compor o ataque no jogo entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores.

Além disso, o número de gols marcados por Gabriel Barbosa vem caindo nos últimos anos. Confira:

  • 2019: 43 gols em 55 jogos
  • 2020: 27 gols em 40 jogos
  • 2021: 34 gols em 45 jogos
  • 2022: 31 gols em 57 jogos
  • 2023: 18 gols em 43 jogos
  • 2024: 4 gols em 26 jogos

Sua entrada no Bahia poderia ser uma nova oportunidade para o atacante sair do banco e voltar a jogar no time titular.

CLIQUE AQUI e acompanhe o canal de Esportes do O POVO no Whatsapp

Gabigol no Bahia? Veja polêmicas envolvendo o atacante do Flamengo

Gabigol vem de uma série de polêmicas. A primeira delas foi em meados da Copa do Mundo de 2022, quando ficou de fora da lista de convocados por Tite, técnico da Seleção Brasileira na época e agora à frente do Flamengo.

Na ocasião, Gabigol apoiou a torcida rubro-negra em um cântico em ofensa ao técnico, por não ter convocado o jogador. “Oh Tite, vai se f&der! O Gabigol não precisa de você!” cantou a torcida coordenada por Gabriel durante a festa de comemoração do clube pela Taça Libertadores 2022.

Outra polêmica aconteceu em abril deste ano, quando Gabriel foi acusado de fraudar o exame antidoping, chegando até a ser suspenso por dois anos do futebol brasileiro, decisão revogada pouco tempo depois.

O atacante também chegou a se envolver em polêmicas com outros clubes brasileiros. Ao ser visto vestindo camisas do Corinthians e do Palmeiras neste ano, que estavam supostamente interessados em contratar o jogador, Gabriel perdeu o prestígio da torcida rubro-negra e a clássica camisa 10 do Flamengo.

Gabigol no Bahia? Flamengo ainda não desistiu do atleta

Apesar da queda no desempenho do atacante nos últimos anos, Rodolfo Landim, presidente do clube, ainda não desistiu totalmente do jogador.

“A gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel que a gente de fato fez uma proposta de renovação por mais um ano com ele”, comentou em entrevista ao TNT Sports.

No entanto, o presidente reforçou que, com o comportamento do atacante, seria impossível considerar um contrato de quatro anos, por exemplo.

Gabriel Barbosa tem apenas mais três meses de contrato vigente com o clube e até lá, cabe ao atacante e seu empresário decidirem o futuro do jogador.