Depay no Corinthians: relembre 5 contratações surpreendentes de estrangeiros no Brasil

O Esportes O POVO separou uma lista de cinco jogadores que, quando acertaram a sua vinda ao futebol brasileiro, surpreenderam a todos

O Corinthians anunciou, na noite da última segunda-feira, 9, a contratação do experiente holandês Memphis Depay. O acerto do Timão com o atacante estrangeiro tem sido o principal assunto no futebol brasileiro, tanto pela expectativa diante da estreia do atleta no Brasil quanto pelas altas cifras – estima-se que Memphis receberá cerca de R$ 70 milhões em dois anos e meio de contrato.

O reforço de peso do Corinthians, no entanto, não é o primeiro jogador de renome internacional a pisar em solo brasileiro — inclusive no próprio clube paulista. O Esportes O POVO separou uma lista de cinco jogadores que quando acertaram a sua vinda para o Brasil surpreenderam a todos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Seedorf no Botafogo

Em 2012, o Botafogo anunciou um craque holandês: o meio-campista Clarence Seedorf chegou ao Glorioso aos 36 anos, após uma longa e vitoriosa passagem pelo Milan — onde ficou de 2002 a 2012 e conquistou a Champions League duas vezes.

Seedorf se aposentou no clube carioca, em 2014, depois de terminar o Brasileirão de 2013 em quinto colocado e conseguir uma vaga para a Libertadores.

Honda no Botafogo

Ainda falando do Botafogo, o clube carioca anunciou outra contratação inesperada mais recentemente, em 2020, quando trouxe o japonês Keisuke Honda, na época com 33 anos, vindo diretamente do Vitesse, da Holanda.

O meio-campista asiático disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e, assim como o Seedorf, também teve passagem pelo Milan, onde viveu a sua melhor fase, entre 2014 e 2017.

Suárez no Grêmio

Após brilhar por anos na Europa, passando por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, o atacante uruguaio Luis Suárez chegou ao Imortal depois uma passagem pelo Nacional, do Uruguai, clube que o revelou.

Em 53 jogos pelo Tricolor de Porto Alegre, o camisa 9 marcou 26 gols e distribuiu 17 assistências. No início deste ano, o uruguaio deixou o Grêmio para se juntar a Messi no Inter Miami, dos EUA.

Payet no Vasco

No ano passado, foi a vez do Vasco surpreender o futebol brasileiro ao anunciar o meia-atacante francês Dimitri Payet. À época, o Cruzmaltino brigava contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão.

Com passagens marcantes por times franceses, como Saint-Etienne, Lille e Olympique de Marseille, Payet teve destaque jogando na Premier League, pelo West Ham, onde passou dois anos e anotou 15 gols e 22 assistências em 60 partidas.

Tévez no Corinthians

A chegada de Depay não é a primeira vez que o Corinthians agita o futebol brasileiro com uma contratação. Em 2005, o Timão anunciou a promessa argentina Carlitos Tévez após boas temporadas no Boca Juniors. Na época, o Timão utilizou a parceria com a MSI para desembolsar cerca de 15 milhões de euros e contar com o jogador.

Pelo Corinthians, Tévez disputou 50 jogos e marcou 29 gols. Quase um ano após a sua chegada, rumou ao West Ham e, posteriormente, jogou por Manchester United, Manchester City e Juventus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar