Calleri, do São Paulo, se dispõe a cobrir custos médicos de Izquierdo
Jogador tricolor procurou o Nacional-URU para cobrir os gastos da internação do defensor e chegou a oferecer seu cartão de crédito pessoal
16:31 | Ago. 26, 2024
Atacante do São Paulo, Jonathan Calleri se colocou à disposição para custear a internação do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na capital paulista. A informação é do jornalista Juan Pablo Romero, do Ovarcón.
Após ter conhecimento do estado grave do companheiro de profissão, o jogador tricolor procurou o diretor do clube uruguaio, Fernando Brusco, para cobrir os gastos da internação do defensor e chegou a oferecer seu cartão de crédito pessoal. A ideia, porém, foi recusada pela diretoria do Nacional, que se mostrou grata pelo gesto solidário do atacante.
Leia mais
Estado de saúde de Izquierdo
O Hospital Israelita Albert Einstein forneceu, na noite deste domingo, 25, uma atualização sobre o estado de saúde do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O atleta sofreu uma arritmia cardíaca durante a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira, 21, no Morumbis.
No sábado, 24, o jogador sofreu uma parada cardíaca e precisou ser submetido a manobras de ressuscitação, incluindo um procedimento de desfibrilação. O defensor continua em um estado delicado. Conforme o comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo permanece demonstrando progressão do comprometimento das atividades neurológicas, sem demonstrar uma boa resposta aos cuidados médicos.
O zagueiro de 27 anos caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os jogadores solicitaram a entrada da ambulância. Izquierdo chegou ao Albert Einstein e voltou a perder a consciência. Recebeu atendimento de emergência e foi estabilizado.