Hospital atualiza estado de saúde de Izquierdo: "Progressão do comprometimento cerebral"’
Conforme avaliação dos médicos responsáveis pelo acompanhamento do jogador, o atleta continua sedado e sob ventilação médicaO Hospital Israelita Albert Einstein forneceu, na noite deste domingo, 25, uma atualização sobre o estado de saúde do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O atleta sofreu uma arritmia cardíaca durante a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira, 21, no Morumbis.
LEIA MAIS: Clubes, rivais e torcedores publicam mensagens de apoio a zagueiro do Nacional
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesse sábado, 24, o jogador sofreu uma parada cardíaca e precisou ser submetido a manobras de ressuscitação, incluindo um procedimento de desfibrilação. O defensor continua em um estado delicado.
Conforme o comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo permanece demonstrando progressão do comprometimento das atividades neurológicas, sem demonstrar uma boa resposta aos cuidados médicos.
"A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação médica", declarou o hospital.
O zagueiro de 27 anos caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os jogadores solicitaram a entrada da ambulância. Izquierdo chegou ao Albert Einstein e voltou a perder a consciência. Recebeu atendimento de emergência e foi estabilizado.