Ferroviário lamenta temporada 2024 e cita avanço na implementação da SAF
Conforme adiantado pelo Esportes O POVO em julho, o Tubarão da Barra segue em negociações com um grupo português para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)O Ferroviário divulgou, manhã desta terça-feira, 20, uma nota lamentando a temporada de 2024, a qual terminou com o rebaixamento da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda no comunicado, a diretoria também afirma que o clube avança para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Conforme adiantado pelo Esportes O POVO em julho, o Tubarão da Barra segue em negociações com um grupo português para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A informação foi confirmada pela nota oficial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, avançamos na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Reconhecemos que o modelo associativo atual apresenta limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube, e acreditamos que a SAF é o caminho para levar o Ferroviário a um novo patamar de excelência”, ressaltou a nota.
Leia mais
-
Ferroviário sofre goleada para o Náutico e é rebaixado para a Série D de forma antecipada
-
Ferroviário pode ter negociação por SAF afetada em caso de rebaixamento à Série D
-
"Não está em pauta agora", diz CEO sobre chance do Ceará virar SAF
-
Ferroviário se movimenta por SAF e aguarda proposta de grupo português
No comunicado, o clube também reconhece que as expectativas não foram correspondidas, mas que houve “esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica”.
“O desempenho da equipe ficou aquém do desejado, e assumimos plena responsabilidade por essa fase difícil. Reiteramos nosso compromisso em aprender com esses desafios e seguir em frente com determinação”, pontuou a nota.
Investimento de grupo português
O Esportes O POVO apurou, no começo de julho, que um grupo português tem interesse em investir no Ferroviário e, internamente, a movimentação é vista como necessária para aumentar a competitividade e é unanimidade entre diretoria e conselho.
No entanto, estava previsto que, em caso de rebaixamento, o investimento poderia ser menor. Apesar da queda para a Série D, o grupo apontou que não recuará nas tratativas e segue interessado no clube coral. A proposta oficial ainda será apresentada a diretoria coral.
Caso o conselho aprove a proposta, como deve acontecer, o Ferroviário levará a decisão para uma assembleia democrática, como costuma fazer. Caso a proposta final seja vista com bons olhos, a Assembleia será divulgada e reunirá os sócios do escrete coral.
O Estatuto do Ferroviário permite a participação de sócios proprietários e sócios torcedores com, no mínimo, 3 anos ininterruptos de contribuição. O momento teria uma logística parecida às eleições de mandatário.