Torcedores tentam invadir estádio e Argentina x Colômbia pela final da Copa América sofre atraso

Alguns torcedores tentaram até roubar credenciais de imprensa e foram presos. Já outros tiveram sucesso e conseguiram entrar no estádio. Alguns detidos ficaram ensanguentados.

21:35 | Jul. 14, 2024

Por: Gazeta Esportiva
Torcedores tentam invadir estádio na final da Copa América entre Colômbia e Argentina. (foto: Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A final da Copa América de 2024, entre Argentina e Colômbia, ainda não começou, mas já foi marcada por confusões no entorno do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, local onde será disputada a decisão. Na abertura dos portões, torcedores tentaram invadir o estádio e tiveram que ser detidos por policiais.

Houve muita confusão nas filas de acesso ao estádio. Alguns torcedores tentaram até roubar credenciais de imprensa e foram presos. Já outros tiveram sucesso e conseguiram entrar no estádio. Alguns detidos ficaram ensanguentados.

Como medida de segurança, os portões do estádio foram fechados por alguns minutos, inclusive o acesso à imprensa. A invasão, então, foi contida, e os portões do Hard Rock Stadium foram reabertos.

Por conta da confusão do lado de fora, o duelo entre Argentina e Colômbia precisou ser adiado em meia hora. O jogo estava previsto para as 21h (de Brasília), mas deve começar às 21h30.

A Albiceleste, guiada por Messi e cia, pode virar a maior campeã do torneio se vencê-lo pela segunda vez seguida. Os Cafeteros, por sua vez, buscam erguer o troféu pela segunda vez - o último (e único) foi em 2001, há 23 anos atrás.