Dorival rebate críticas à seleção: "Talvez terão que engolir uma grande conquista"

Comandante defendeu seus jogadores das críticas recebidas pelo baixo desempenho apresentado na competição e fez uma comparação com épocas anteriores da Amarelinha

Eliminado nas quartas de final da Copa América 2024 para o Uruguai, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil nesta terça-feira, 8. Na oportunidade, o comandante defendeu seus jogadores das críticas recebidas pelo baixo desempenho apresentado na competição e fez uma comparação com épocas anteriores da Amarelinha.

"É um processo de mudança, acho que todos entendem e pediam uma reciclagem na seleção. Toda mudança passa por fases. Há um tempo atrás, eu peguei uma entrevista de nossa seleção sendo questionada, e a foto atrás tinha Leão, Sócrates, Zico, Falcão... olha o absurdo, dizíamos que não tínhamos mais craques. Sabem quem eram os jogadores? Os que eu acabei de citar. Temos que ter cuidado com o que falamos", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, ele ainda comentou que os críticos talvez "terão que engolir" uma grande conquista na Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

"Daqui a dois anos, essas mesmas pessoas que estão falando demais, e desnecessariamente, sem responsabilidade, talvez terão que engolir novamente uma grande conquista da nossa seleção. Tenham calma e paciência, e acompanhem. Podem ter certeza de que o povo brasileiro não irá se decepcionar, isso eu garanto e assumo a responsabilidade de estar no comando de tudo isso. Queria ter entregue já na Copa América algo melhor? Muito, mas entendo que é tudo um processo. Respeito tudo que se falam, mas tomem cuidado, porque talvez se decepcionem lá na frente."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar