Com gramado desgastado, Castelão terá 10 dias sem jogos e passará por replantio

Com os 10 dias sem jogos, o Fortaleza não tem a intenção de solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de local para os jogos contra Vitória e Atlético-GO, nos dias 17 e 21 de julho

O gramado da Arena Castelão voltou a ser alvo de críticas neste domingo, 7, no duelo entre Fortaleza e Fluminense, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos gols, localizado no setor Norte do estádio, estava desgastado e com areia visível.

O Esportes O POVO apurou que a manutenção do gramado iniciou nesta segunda-feira, 8, com a retirada da parte desgastada para o replantio. Com os 10 dias sem jogos, o Fortaleza não tem a intenção de solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de local para os jogos contra Vitória e Atlético-GO, nos dias 17 e 21 de julho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda criticou o estado do campo, pontuando a necessidade de um campo à altura para que o elenco apresente o futebol que o torcedor espera.

“Queremos 35 mil, 40 mil pessoas nos nossos próximos jogos. Mas os torcedores merecem um gramado bom para que o jogo seja de alto nível, que o time possa corresponder”, disse o treinador.

O duelo entre Fortaleza e Fluminense foi o 40º em 2024, sendo 23 do Tricolor do Pici, 16 do Ceará e 1 do Maracanã. O estádio recebeu partidas do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, da Sul-Americana, da Série B e da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar