Seleção Brasileira acumula fracassos sob gestão de Ednaldo Rodrigues

À frente da entidade desde março de 2022, a CBF conquistou apenas um título relevante, a Copa América Feminina

A gestão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, está ficando marcada pelos insucessos da Seleção Brasileira. À frente da entidade desde março de 2022, a CBF conquistou apenas um título relevante, a Copa América Feminina.

Em 2023, porém, a Seleção Feminina teve o pior desempenho em Copas, igualando as campanhas de 1991 e 1995, sendo eliminada na fase de grupos, resultando na demissão da técnica sueca Pia Sundhage.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Seleção Brasileira Masculina, por sua vez, registrou insucessos na Copa do Mundo e na Copa América, sendo eliminada nas quartas de final para Croácia e Uruguai, respectivamente. Neste sábado, 6, o Brasil perdeu nos pênaltis para os Celestes, perdendo a oportunidade de conquistar o decacampeonato do continente.

Os insucessos atingem, ainda, as categorias de base do Brasil. Na Copa do Mundo Sub-20, perdeu nas quartas de final para Israel. No Mundial Sub-17, despediu-se na mesma fase, mas para a Argentina, sendo goleado pelos rivais por 3 a 0. Além disso, neste ano, a Seleção Brasileira, atual bicampeã olímpica, não estará entre os participantes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Ainda sob a gestão de Ednaldo Rodrigues, a Seleção Brasileira registrou derrotas contra equipes inexpressivas no cenário de seleções, como as derrotas para Camarões, Marrocos, Senegal.

Este ano, o Brasil empatou com Estados Unidos (amistoso) e contra a Costa Rica (Copa América).

Para além dos resultados, a Seleção Brasileira enfrenta crise no comando técnico: após a saída de Tite, Ednaldo Rodrigues prometeu a contratação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e após muitos meses, anunciou Fernando Diniz como interino. Antes, quem estava à frente do Brasil, era Ramon Menezes, técnico da base.

Com a recusa de Ancelotti e os resultados ruins obtidos por Fernando Diniz nas Eliminatórias, Ednaldo anunciou Dorival Júnior, multicampeão por Flamengo e São Paulo nos últimos anos, como treinador da Seleção Brasileira.

No entanto, na primeira competição do treinador, Dorival Júnior não conseguiu colocar o Brasil entre os quatro melhores da América. A Seleção Brasileira encerrará a competição continental atrás de Argentina, Canadá, Colômbia e Uruguai.

Pela frente, além dos amistosos, a Seleção Brasileira terá a disputa das Eliminatórias. A próxima competição será disputada em 2026, na Copa do Mundo, que será realizada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar