CBF adia partidas de clubes gaúchos por duas semanas devido às chuvas no RS
Em nota, a mentora manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul e reforçou que o foco deve ser "o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais"
13:58 | Mai. 07, 2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira, 7, o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes gaúchas, como mandante ou visitante, até o dia 27 de maio (segunda-feira), devido à crise climática enfrentada no Rio Grande do Sul há dias.
O pedido pelo adiamento dos jogos partiu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e de Grêmio, Internacional e Juventude, representantes do RS na Série A do Campeonato Brasileiro. Após reunião com os clubes participantes da 1ª divisão, a CBF optou pela suspensão das partidas por duas semanas, estendendo para as demais competições organizadas pela mentora, como Série C e D e torneios femininos e de base.
Um duelo envolvendo time cearense sofreu alteração: Ferroviário x São José pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estava marcado para sábado, 11, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Posteriormente, a CBF remarcará o confronto.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, oito partidas da Série A envolvendo clubes gaúchos foram adiadas.
Em nota, a mentora manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul e reforçou que o foco deve ser “o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais”.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Veja nota da Confederação Brasileira de Futebol
“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.
A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.
Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”