Gramado do Castelão chama a atenção em Fortaleza x Vasco pela condição ruim
Dois jogos que seriam realizados no Gigante da Boa Vista já foram encaminhados para o estádio Presidente Vargas visando a recuperação do campo conforme solicitação da ConmebolNo duelo pela Copa do Brasil entre Fortaleza e Vasco que terminou em 0 a 0, um dos principais protagonistas foi o gramado da Arena Castelão.
Criticado pela Conmebol e até mesmo pelo técnico do Leão do Pici, Vojvoda, o campo onde as equipes realizaram o jogo de ida da terceira fase do torneio nacional apresentou condições ruins em diversas zonas e principalmente na área de escanteio e na pequena área da zona norte do Gigante da Boa Vista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja fotos:
Visando uma recuperação após notificação da Conmebol, dois dos jogos que seriam realizados na praça esportiva foram encaminhados para o estádio Presidente Vargas. São eles: Ceará x CRB, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, e Fortaleza x Athletico-PR, pela sétima rodada da Série A.
Com a mudança, o trabalho de cuidado sobre o gramado passa a ter um intervalo inicial de 11 dias, entre 2 a 12 de maio.
De acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, a transferência de partidas “garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado”.
“A gente agradece pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. Importante ressaltar que na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, concluiu o superintendente da SOP, Quintino Vieira.
Além do plano de recuperação, o Fortaleza, em conjunto com o Governo do Estado e a própria Conmebol, irá compor um grupo de trabalho para melhorar o campo. O convite para o Fortaleza fazer parte do grupo partiu da diretoria de competições da entidade sul-americana. O objetivo do grupo é monitorar o gramado da Arena Castelão, que vai passar por melhorias.