Morre Alan Neto: clubes cearenses e Federação homenageiam o ícone do jornalismo cearense

Alan Neto, o eterno Trem Bala, faleceu nesta quarta-feira, 3. Jornalista e colunista marcou época pelo jeito polêmico e irreverente de fazer jornalismo esportivo

17:22 | Abr. 03, 2024

Por: Iara Costa
Alan Neto no novo estúdio do Trem Bala, do O POVO (foto: AURÉLIO ALVES)

Ícone do jornalismo cearense, Alan Neto, o eterno "Trem Bala", morreu nesta quarta-feira, 3. O jornalista e colunista do O POVO, que marcou época pelo seu jeito polêmico e irreverente em todas as plataformas, do rádio ao Youtube, estava hospitalizado desde o fim de janeiro após sofrer um acidente doméstico.

Com seu foco especialmente no jornalismo esportivo, por onde "maquinou" o Trem Bala por décadas, Alan Neto mobilizou homenagens do futebol cearense.

O Ceará, declarou pesar e exaltou "uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense".

É com o mais profundo pesar que o Ceará Sporting Club se manifesta a respeito do falecimento de Manoel Simplício de Barros Neto que, após adotar o pseudônimo de Alan Neto, construiu uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense.

Com uma comunicação disruptiva e… pic.twitter.com/usEKvROQ8L

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 3, 2024

O Fortaleza lamentou "diante de profunda tristeza a partida do eterno Trem Bala. 

 

O Floresta, além de declarar pesar, enviou solidariedade aos "familiares e amigos".

É com profundo pesar que na tarde desta terça-feira, 03, comunicamos o falecimento do Manoel Simplício de Barros Neto, mais conhecido como Alan Neto aos 83 anos.

O Floresta Esporte Clube se solidariza com familiares e amigos. pic.twitter.com/Zqh4rGn0Pn

— Floresta Esporte Clube (@florestaec) April 3, 2024

Luto de três dias

A Federação Cearense de Futebol também se manifestou, quando salientou que "o nome de Alan Neto se entrelaça com os variados momentos do futebol do nosso estado" e declarou três dias de luto.

Clube do coração de Alan Neto, o Ferroviário também decretou três dias de luto além de declarar pesar " por essa perca irreparável na imprensa esportiva do nosso estado."