Pai de Endrick homenageia filho e relembra passado do jogador
O pai do jogador Endrick relembrou o passado, quando prestou serviços de limpeza para o Palmeiras, e homenageou o filho após o gol da vitória pelo Brasil
Endrick foi o principal protagonista na vitória do Brasil sobre a Inglaterra nesse sábado, 23. Após a vitória por 1 a 0, com gol do garoto de 17 anos, seu pai, Douglas Ramos, prestou uma homenagem ao jogador e relembrou a época em que trabalhou na limpeza do CT do Palmeiras.
Em uma postagem em sua rede social, Douglas recordou uma época em que prestou serviços para o clube, no qual seu filho ocupa a posição de titular e já conquistou diversos títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista e a Libertadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Durante os stories, Douglas compartilhou imagens junto com Raphael Veiga, que atua pelo Palmeiras, e ex-jogadores do clube como Jailson, Felipe Melo, Luiz Adriano e Deyverson. Em todas as postagens, mostrou gratidão pelo momento vivido no passado.
“Aqui tive o prazer de conhecer várias amizades”, escreveu Douglas em uma das imagens ao lado do goleiro Jailson.
Endrick: gol em amistoso e gratidão do pai
Todas essas lembranças de Douglas foram com o intuito de homenagear seu filho, que entrou no segundo tempo do amistoso entre Brasil e Inglaterra e marcou o gol da vitória da seleção.
“E você, meu filho, está realizando um sonho de uma geração de família, obrigado por toda dedicação. Sou grato a Deus por tudo. Como sempre digo, que a vontade de Deus seja sempre feita”, exclamou o pai.
CBF se posiciona sobre condenações de Robinho e Daniel Alves: "Capítulos nefastos"; CONFIRA
Endrick, hoje uma das principais revelações do futebol nacional, atua no elenco principal do atual campeão brasileiro, o Palmeiras. O jogador, antes de completar a maioridade, já está vendido para o Real Madrid por um valor de 35 milhões de euros (R$ 186 milhões na cotação atual) fixos, além de 25 milhões de euros (R$ 133 milhões) variáveis.
Endrick: esforço do pai para a ascensão do filho
Muito do que Endrick tem conquistado como jogador profissional é fruto do esforço de seu pai. O jovem chegou ao Palmeiras aos 11 anos, após o diretor da categoria de base do alviverde aceitar a proposta de Douglas para seu filho jogar no clube: um emprego dentro da equipe e uma propriedade para sua família.
Costa Rica vence Honduras e vai à Copa América, onde estreará contra o Brasil; VEJA
Douglas chegou a oferecer os mesmos termos ao São Paulo, rival do Palmeiras, que recusou a proposta do pai e viu o filho prosperar com as cores verde e branco, e agora também com a amarelinha.
Endrick: história e reconhecimento
Com o gol marcado no último sábado, 24, Endrick entrou para a história da seleção brasileira. O atacante agora faz parte da lista dos jogadores mais jovens a marcar com a camisa canarinho, ficando atrás apenas de nomes como Ronaldo e Pelé.
Conheça os jogadores mais jovens a marcar com a camisa do Brasil:
- Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
- Edu: 16 anos e 306 dias (1966)
- Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994)
- Endrick: 17 anos e 246 dias (2024)
- Coutinho: 17 anos e 323 dias (1961)
Além do destaque com o recorde, Endrick também foi exaltado pela mídia internacional. O jogador do Palmeiras recebeu muitos elogios e foi comparado a Romário pelo ex-jogador da seleção inglesa e do Chelsea, Joe Cole.
Amistoso Rússia e Paraguai cancelado após ataque perto de Moscou; SAIBA MAIS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente