Pai de Neymar nega nova ajuda financeira para Daniel Alves pagar fiança

Neymar da Silva Santos, pai do atacante diz que assunto "não compete mais" a eles, após condenação do ex-jogador na Justiça da Espanha, e descarta nova contribuição

14:53 | Mar. 21, 2024

Por: Gazeta Esportiva
Daniel Alves no jogo Brasil x Arábia Saudita pelas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na tarde desta quinta-feira, 21, o pai de Neymar se manifestou oficialmente sobre o envolvimento de sua família no caso de Daniel Alves. De acordo com o comunicado, ele e seu filho não contribuirão financeiramente para que o ex-lateral direito possa pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual) e obter liberdade provisória.

"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", disse Neymar pai, nas redes sociais.

"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou", concluiu.

Nesta semana, o jornal espanhol La Vanguardia publicou que o pai de Neymar, homônimo do filho, depositaria a quantia necessária para que Daniel Alves pudesse, enfim, deixar a prisão, o que foi veementemente negado por ele.

O pai de Neymar vinha sendo apontado como uma possível fonte de renda e candidato a pagar a fiança de Daniel Alves, condenado por um crime de estupro em fevereiro. Na última quarta-feira, 20, a Justiça de Barcelona permitiu que o lateral direito obtenha liberdade provisória mediante o pagamento de fiança.

Daniel Alves tem dependido da ajuda de terceiros no que envolve dinheiro pelo fato de suas contas na Espanha estarem bloqueadas devido à ao processo pelo caso de estupro. No Brasil o ex-lateral também tem tido dificuldades para fazer movimentações bancárias devido a bloqueios por causa de uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana.

Vale lembrar que o pai de Neymar já havia contribuído financeiramente com Daniel Alves em outro momento, quando o ex-jogador teve de pagar 150 mil euros (R$ 810 mil) de indenização à vítima, o que acarretou na atenuação da pena para quatro anos e meio.