"A seleção brasileira nunca vai perder o prestígio", garante Bruno Guimarães
Volante do Newcastle, da Inglaterra, elogia nível da Premier League e exalta estádio de Wembley, mas destaca história da AmarelinhaMesmo com a sequência ruim de resultados, Bruno Guimarães defendeu, nesta quinta-feira, 21, em coletiva de imprensa, que a seleção brasileira não perdeu prestígio no futebol mundial.
"De jeito maneira (perder o prestígio), antes da Copa temos jogadores ingleses, eles davam o Brasil como favorito. Onde o Brasil estiver vai ser o favorito pela sua história, por todos grandes jogadores que tiveram", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A seleção brasileira nunca vai perder o prestígio. Eles respeitam bastante a seleção, como eu falei eles não veem a hora de jogar contra o Brasil. Um projeto novo, estamos reformulando a nossa seleção e a gente vai dar muitos frutos pela frente", completou.
Apesar disso, o volante do Newcastle reconheceu que o futebol inglês tem uma estrutura melhor, mas disse que os jogadores brasileiros permanecem sendo mais talentosos.
"Em nível de estrutura não tenho dúvidas, o campo, a organização, o jeito que joga, a visibilidade. Em nível de jogadores, acho que não, eles buscam muitos jogadores nossos, já querem trazer cada vez mais cedo. Em questão de estrutura estão um passo a mais, mas em questão de talento não consigo ver isso. Óbvio que eles têm grandes jogadores, mas aqui a gente tem muitos grandes jogadores", analisou.
Por fim, Bruno Guimarães falou sobre a emoção de jogar em Wembley e comparou o estádio inglês ao Maracanã.
"Para mim, é especial, tive lá (Wembley) a temporada passada, na final da Carabao Cup, infelizmente perdemos para o Manchester United. Um estádio maravilhoso. Me lembro até um pouco por eles falarem tanto de eles jogarem no Maracanã. Um sentimento especial de ser o melhor estádio, de ter toda essa história. O campo é um tapete, vai ajudar bastante no espetáculo. Dois países gigantes com muitos grandes jogadores, é um palco especial", finalizou.
O amistoso contra a Inglaterra está marcado para às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, 23. Depois, a seleção encara a Espanha, às 17h30min (de Brasília) da próxima terça, 26, no Santiago Bernabéu.