Veja fotos: novo uniforme da seleção brasileira tem escudo centralizado
A principal novidade no uniforme é a volta do escudo centralizado na camisa. Última vez que essa estética apareceu no uniforme do Brasil foi em 2004A Nike, distribuidora oficial de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol, divulgou nesta segunda-feira, 18, os novos uniformes da seleção brasileira com algumas surpresas.
A principal novidade no uniforme é a volta do escudo centralizado na camisa. Última vez que essa estética apareceu no uniforme do Brasil foi em 2004, 20 anos atrás.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A blusa principal continua na cor amarela e conta com alguns detalhes em linhas sinuosas.
Já a camisa azul apresenta lista horizontais inspiradas no “mundialmente famoso litoral do Brasil”. O anúncio foi feito nas redes sociais da Nike junto da divulgação de uniformes de outras seleções, como França, Coreia do Sul, Portugal, Holanda, entre outras.
Leia mais
-
Marta e Cristiane voltam à seleção para torneio SheBelieves Cup
-
Dorival convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno para seleção
-
Cearense, Wendell comemora "semana perfeita" com gol pelo Porto em clássico e convocação
-
Cearense convocado por Dorival, Wendell marca em goleada do Porto diante do Benfica
Cearense convocado para a seleção brasileira
A seleção brasileira tem amistosos marcados para os dias 23 e 26 deste mês contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Os jogos marcam a estreia do treinador Dorival Jr. no comando da seleção pentacampeã.
Um dos convocados para os amistosos é o cearense Wendell. Cria do Icasa, o lateral-esquerdo atua como titular do time do Porto, de Portugal, e foi uma das muitas surpresas da primeira convocação de Dorival Jr.
Vestindo a camisa do Bayer Leverkusen-ALE, Wendell foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, em 2016, quando tinha 23 anos. Na época, o lateral-esquerdo Marcelo, que estava no Real Madrid e atualmente joga pelo Fluminense, precisou ser cortado por lesão.
O então técnico da seleção, Tite, convocou Wendell para substituir Marcelo nos amistosos contra Bolívia e Venezuela. O lateral, entretanto, ficou no banco de reservas nas duas partidas e não entrou em campo.
Seleção brasileira feminina
Nesta sexta-feira, 15, o treinador da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, anunciou as jogadoras convocadas para a disputa da SheBelieves Cup. O comandante promoveu os retornos de Marta e Cristiane.
A competição irá ocorrer nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 9 de abril. Das atletas incluídas na lista, 15 atuam no futebol brasileiro. Mais uma vez, o Corinthians foi o clube com o maior número de atletas chamadas, com oito.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente