Veja fotos: novo uniforme da seleção brasileira tem escudo centralizado
A principal novidade no uniforme é a volta do escudo centralizado na camisa. Última vez que essa estética apareceu no uniforme do Brasil foi em 2004
11:12 | Mar. 18, 2024
A Nike, distribuidora oficial de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol, divulgou nesta segunda-feira, 18, os novos uniformes da seleção brasileira com algumas surpresas.
A principal novidade no uniforme é a volta do escudo centralizado na camisa. Última vez que essa estética apareceu no uniforme do Brasil foi em 2004, 20 anos atrás.
A blusa principal continua na cor amarela e conta com alguns detalhes em linhas sinuosas.
Já a camisa azul apresenta lista horizontais inspiradas no “mundialmente famoso litoral do Brasil”. O anúncio foi feito nas redes sociais da Nike junto da divulgação de uniformes de outras seleções, como França, Coreia do Sul, Portugal, Holanda, entre outras.
Leia mais
-
Marta e Cristiane voltam à seleção para torneio SheBelieves Cup
-
Dorival convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno para seleção
-
Cearense, Wendell comemora "semana perfeita" com gol pelo Porto em clássico e convocação
-
Cearense convocado por Dorival, Wendell marca em goleada do Porto diante do Benfica
Cearense convocado para a seleção brasileira
A seleção brasileira tem amistosos marcados para os dias 23 e 26 deste mês contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Os jogos marcam a estreia do treinador Dorival Jr. no comando da seleção pentacampeã.
Um dos convocados para os amistosos é o cearense Wendell. Cria do Icasa, o lateral-esquerdo atua como titular do time do Porto, de Portugal, e foi uma das muitas surpresas da primeira convocação de Dorival Jr.
Vestindo a camisa do Bayer Leverkusen-ALE, Wendell foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, em 2016, quando tinha 23 anos. Na época, o lateral-esquerdo Marcelo, que estava no Real Madrid e atualmente joga pelo Fluminense, precisou ser cortado por lesão.
O então técnico da seleção, Tite, convocou Wendell para substituir Marcelo nos amistosos contra Bolívia e Venezuela. O lateral, entretanto, ficou no banco de reservas nas duas partidas e não entrou em campo.
Seleção brasileira feminina
Nesta sexta-feira, 15, o treinador da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, anunciou as jogadoras convocadas para a disputa da SheBelieves Cup. O comandante promoveu os retornos de Marta e Cristiane.
A competição irá ocorrer nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 9 de abril. Das atletas incluídas na lista, 15 atuam no futebol brasileiro. Mais uma vez, o Corinthians foi o clube com o maior número de atletas chamadas, com oito.