Time LGBTQIA+, Cangayceiros faz rifa por participação no Campeonato Cearense de Futebol 7
Por R$ 10, torcedor pode concorrer a uma garrafa térmica Pacco e uma camisa da equipePrimeira equipe LGBTQIA+ a disputar o Campeonato Cearense de Futebol 7 em 2023, o Cangayceiros Futebol Clube volta a participar da terceira divisão do torneio em 2024. Para ter condição de custear parte da competição, a equipe divulgou uma rifa nas redes sociais.
Por R$ 10, o torcedor que colaborar pode concorrer a uma garrafa térmica Pacco de até 950 ml, com a opção de escolher a cor, e uma camisa oficial da comissão técnica da equipe. Para comprar o ponto, basta que o interessado entre em contato com a equipe por meio da página do instagram @cangayceirosfc (clique aqui para acessar o perfil).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O valor arrecadado servirá para custear parte do campeonato, como taxas cobradas por jogo pelo espaço onde as partidas ocorrem, bem como para pagamento de socorristas, arbitragem e pelo trabalho executado pela técnica da equipe. Ao Esportes O POVO, o presidente do Cangayceiros FC, Lucas Bertullino, explicou que a rifa ajuda a baratear os custos que os atletas tem, que pagam para participar do embate, e salientou a importância da participação no torneio para o grupo.
"É importante quebrar as barreiras e os preconceitos que existem dentro desses espaços. O futebol é um dos esportes mais machistas e LGBTfóbico do mundo e o Brasil é um dos países que mais mata LGBTs, principalmente trans e travestis, e queremos mostrar que podemos estar nesses espaços e não só onde quer que eles querem que a gente esteja, pois também sabemos jogar futebol", frisou.
O Campeonato Cearense de Futebol 7 é organizado pela Federação de Futebol 7 do Ceará, que convidou a Cangayceiros para participar pelo segundo ano consecutivo do torneio. A principal competição estadual da modalidade conta com três divisões, sendo cada uma separada em dois grupos que se enfrentam entre si.