Com cearense, Dorival convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Inglaterra e Espanha

O treinador convocou 26 atletas para representar o Brasil nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26

O técnico Dorival Júnior realizou nesta sexta-feira, 1°, a convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de março. O treinador convocou 26 atletas, entre eles o cearense Wendell, lateral-esquerdo do Porto-POR, para representar o Brasil nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26. As partidas serão disputadas no Wembley, em Londres, e no Santiago Bernabéu, em Madrid, respectivamente.

As principais novidades estão na defesa, com as primeiras convocações dos zagueiros Lucas Beraldo, do Paris Saint-Germain, da França, e Murilo, do Palmeiras, do Brasil, para a seleção principal. Na lateral-esquerda, a principal surpresa é o cearense natural de Fortaleza, Wendell, de 30 anos, titular do Porto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Revelado pelo Iraty, do Paraná, Wendell está em solo europeu desde 2014, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, permaneceu até a temporada 2021–2022.

O lateral-esquerdo chegou ao Porto em 2021. Na atual temporada, Wendell disputou 22 partidas, registrando três gols e duas assistências. O clube português ocupa a 3ª colocação do Campeonato Nacional, com 49 pontos, e está nas oitavas de final da UEFA Champions League.

No meio-campo, Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, foi lembrado, assim como o atacante Savinho, destaque do Girona, da Espanha.

“Acreditem nesse trabalho, tenham confiança, a partir do momento em que também passemos confiança. Voltem a viver o mundo da nossa seleção. É tudo que queremos que aconteça. Sei que essa relação irá se aproximar com o tempo”, disse Dorival Júnior, antes de anunciar a lista de convocados.

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, será a chefe de delegação da Seleção Brasileira.

A convocação aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e contou com a participação de presidentes de clubes, como João Paulo Silva, do Ceará, e Yuri Romão, do Sport, e de federações.

Veja convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Bento (Athletico Paranaense-BRA), Ederson (Manchester City-ING) e Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo-BRA) e Wendell (Porto-POR)
  • Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Murilo (Palmeiras-BRA)
  • Meio-campistas: André (Fluminense-BRA), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo-BRA)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras-BRA), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Savinho (Girona-ESP) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar