Com cearense, Dorival convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Inglaterra e Espanha
O treinador convocou 26 atletas para representar o Brasil nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26
13:32 | Mar. 01, 2024
O técnico Dorival Júnior realizou nesta sexta-feira, 1°, a convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de março. O treinador convocou 26 atletas, entre eles o cearense Wendell, lateral-esquerdo do Porto-POR, para representar o Brasil nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26. As partidas serão disputadas no Wembley, em Londres, e no Santiago Bernabéu, em Madrid, respectivamente.
As principais novidades estão na defesa, com as primeiras convocações dos zagueiros Lucas Beraldo, do Paris Saint-Germain, da França, e Murilo, do Palmeiras, do Brasil, para a seleção principal. Na lateral-esquerda, a principal surpresa é o cearense natural de Fortaleza, Wendell, de 30 anos, titular do Porto.
Revelado pelo Iraty, do Paraná, Wendell está em solo europeu desde 2014, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, permaneceu até a temporada 2021–2022.
Leia mais
O lateral-esquerdo chegou ao Porto em 2021. Na atual temporada, Wendell disputou 22 partidas, registrando três gols e duas assistências. O clube português ocupa a 3ª colocação do Campeonato Nacional, com 49 pontos, e está nas oitavas de final da UEFA Champions League.
No meio-campo, Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, foi lembrado, assim como o atacante Savinho, destaque do Girona, da Espanha.
“Acreditem nesse trabalho, tenham confiança, a partir do momento em que também passemos confiança. Voltem a viver o mundo da nossa seleção. É tudo que queremos que aconteça. Sei que essa relação irá se aproximar com o tempo”, disse Dorival Júnior, antes de anunciar a lista de convocados.
A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, será a chefe de delegação da Seleção Brasileira.
A convocação aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e contou com a participação de presidentes de clubes, como João Paulo Silva, do Ceará, e Yuri Romão, do Sport, e de federações.
Veja convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros: Bento (Athletico Paranaense-BRA), Ederson (Manchester City-ING) e Rafael (São Paulo)
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo-BRA) e Wendell (Porto-POR)
- Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Murilo (Palmeiras-BRA)
- Meio-campistas: André (Fluminense-BRA), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo-BRA)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras-BRA), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Savinho (Girona-ESP) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)