Moradores de Juazeiro cobram retirada de estátua de Daniel Alves de praça
Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha. Ex-jogador também teve sua imagem removida do museu do Bahia FC, localizado na Arena Fonte Nova
12:17 | Fev. 24, 2024
Moradores de Juazeiro, na Bahia, cobram a retirada da estátua de Daniel Alves de uma praça na região central do município. O ex-jogador, condenado a quatro anos e seis meses por estuprar uma jovem em boate de Barcelona, nasceu na cidade.
Em 2020, ele foi homenageado com o monumento. Nesta sexta-feira, 23, um dia depois da condenação, a escultura foi alvo de protestos.
Desde a prisão do ex-jogador, a obra já foi vandalizada, pelo menos, duas vezes. Muitos residentes consideram a estátua como uma mancha na reputação da cidade. A prefeitura de Juazeiro, no entanto, diz não ter planos de remover a escultura até que o recurso da defesa de Daniel Alves seja julgado, conforme o g1 Bahia.
Leia mais
A obra, produzida pelo artista plástico Leo Santana, reproduz o lateral esquerdo em tamanho real, com uma camisa da seleção brasileira e uma bola nos pés.
Imagem de Daniel Alves é retirada do museu do Bahia FC
Daniel Alves também teve sua imagem removida do museu do Bahia FC, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O ex-jogador foi revelado pelo clube e era considerado uma figura importante na história do time.
O museu do Bahia foi inaugurado em junho de 2022 e possui imagens de diversos atletas históricos do clube. Procurado pelo Globo Esporte, o clube informou que não comentará o assunto.