Filho caçula deve receber mais de 50% da herança de Zagallo
O ex-jogador deixou 62,5% do patrimônio para um de seus quatro filhos e disputa por herança já existia há anos. Entenda a briga pelos bens de ZagalloO patrimônio milionário deixado por Mario Jorge Lobo Zagallo, ícone da história do futebol, se tornou motivo de conflitos familiares nos últimos dias. Antes de morrer, o ex-jogador evidenciou seu descontentamento com três dos quatro filhos.
Zagallo afirmou em seu testamento que a briga judicial contra seus filhos o deixou triste e magoado. Por esse motivo, ele optou por deixar a maioria dos seus bens para seu filho caçula, segundo o portal Notícias da TV.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O tetracampeão mundial morreu em 5 de janeiro, aos 92 anos. O pedido de cumprimento do testamento foi feito em 9 de janeiro, quatro dias após o falecimento.
Pontapé da briga pela herança de Zagallo
Zagallo afirmou que os filhos, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Maria Emília de Castro Zagallo e Maria Cristina Zagallo Ballester, tentaram anular o testamento de Alcina de Castro Zagallo, sua falecida esposa.
Em 2013, um ano após o falecimento, Zagallo alegou que não havia testamento. Seus filhos então concordaram em assinar um documento que cederiam tudo ao pai. Anos depois, os três filhos mais velhos voltaram atrás na decisão e descobriram a existência do testamento lavrado em 1984.
Eles foram à justiça pedir que o desejo de Alcina Zagallo fosse cumprido. No entanto, em seu testamento, Alcina de Castro Zagallo cita a existência dos quatro filhos, mas nomeia apenas Zagallo como seu herdeiro legítimo.
Zagallo: Relação familiar entre pai e filhos
Em entrevista ao Estadão, Mario Cesar Zagallo, filho caçula, fez críticas aos irmãos. O filho mais novo do ex-jogador afirmou que seus irmãos só se fizeram presentes após a morte do pai.
"Eles estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações", completou Mario Cesar.
Já ao portal Leo Dias, os três filhos mais velhos de Zagallo acusam o caçula de dificultar o contato dos irmãos ao pai, fazendo o tetracampeão acreditar que teria sido abandonado. Eles alegam também a presença de transferências milionárias para Mario Cesar enquanto Zagallo ainda estava vivo.
LEIA TAMBÉM | Já com saúde fragilizada, o Velho Lobo foi coordenador técnico na Copa de 2006
Caçula de Zagallo receberá 62,5% da herança
Zagallo decidiu atribuir os 50% integralmente a Mário César, seu filho caçula. Os outros 50% foram divididos entre os quatro filhos, resultando em 12,5% da herança para cada um deles.
Dessa forma, o irmão mais novo receberá 62,5% dos bens, enquanto os irmãos receberão 12,5% cada.
"O testador deseja, como última vontade, deixar a totalidade da parte disponível de seu patrimônio para o filho mais novo, Mario Cesar de Castro Zagallo. Tal escolha se deu pela profunda decepção com seus três outros filhos", diz o trecho divulgado pelo portal Notícias da TV.
Em nota via Instagram, os dois advogados do trio, Anelisa Teixeira e Daniel Blanck, divulgaram que eles estão atualmente “buscando a tutela do judiciário para resguardar e assegurar seus legítimos direitos perante essa situação delicada”.
Zagallo: uma lenda do futebol
Zagallo deixou sua marca no futebol ao longo de décadas. Nascido no Brasil em 1931, ele iniciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo. Tanto como jogador quanto como treinador, o Velho Lobo conquistou quatro títulos mundiais, sendo o único a atingir tal marco.
O tetracampeão é reverenciado por sua personalidade carismática e sua paixão pelo futebol, que transcende gerações e fronteiras. Ele deixou um legado como uma das figuras mais importantes e influentes da história do futebol brasileiro e mundial.
Zagallo morreu em 5 de janeiro no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, onde havia sido internado em 26 de dezembro. Ele sofreu falência múltipla dos órgãos.