Endrick marca contra a Bolívia, e Brasil estreia no Pré-Olímpico com vitória

Torneio está acontecendo em solo venezuelano e é o único modo de classificação no futebol para as Olimpíadas de Paris 2024

19:30 | Jan. 23, 2024

Por: Gazeta Esportiva
Endrick comemora gol marcado no Pré-Olímpico (foto: Federico Parra / AFP)

Na tarde desta terça-feira, 23, a seleção brasileira sub-23 estreou com o pé direito no Pré-Olímpico. O Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0 no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. O único gol brasileiro foi marcado por Endrick.

Apesar do desempenho não ter sido dos melhores, agora a Amarelinha ocupa a segunda posição do Grupo A com o triunfo, somando três pontos - mesma pontuação do Equador, que lidera pelos critérios de desempate. Além dos equatorianos e bolivianos, a seleção ainda briga por uma vaga no quadrangular final com Colômbia e Venezuela.

Agora, pela segunda rodada do Pré-Olímpico, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes terá pela frente a Colômbia nesta sexta-feira, 26, às 20 horas (de Brasília), no mesmo estádio. Já a Bolívia fará seu terceiro jogo na competição no mesmo dia, às 17 horas, contra o Equador.

O Pré-Olímpico está acontecendo em solo venezuelano e será encerrado no dia 11 de fevereiro. O torneio é o único modo de classificação no futebol para as Olimpíadas de Paris 2024. As duas melhores seleções garantem vaga nos Jogos desse ano.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 0 X 1 BRASIL

Data: 23 de janeiro de 2023, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela
Árbitro: Derlis Fabian Lopez Lopez
Assistentes: Roberto Cañete e Jose Cuevas

GOL: Endrick, aos 4 minutos do primeiro tempo (Brasil)
Cartões amarelos: John Kennedy, aos 13 min do primeiro tempo; (Brasil) / Quinteros, aos 25 minutos do primeiro tempo (Bolívia)

BOLÍVIA: Adorno Patiño; Yomar Rocha (Chura), Eduardo Álvarez (Salazar), Quinteros e Diego Medina; Daniel Lino, Villamíl, Javier Uzeda (Miguel Villarroel), Lucas Chávez (John Velázquez) e Pablo Vaca; José Briceño (Daniel Ribera).
Técnico: Antônio Carlos Zago

BRASIL: Mycael; Marlon Gomes, Michel, Arthur Chaves e Kaiki Bruno; Andrey Santos (Khellven) Bruno Gomes (Alexsander); Endrick, Marquinhos (Maurício) e Biro (Gabriel Pec); John Kennedy (Gabriel Pirani)
Técnico: Ramon Menezes