CBF anuncia Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira
O treinador chega à Canarinho após trabalhos vencedores pelo São Paulo, em 2023, e Flamengo, em 2022. Ele será o primeiro técnico do time do Brasil com passagens por Ceará e FortalezaDepois do vexame na negociação com Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 10, Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira.
O treinador chega à Canarinho após trabalhos vencedores pelo São Paulo, em 2023, quando conquistou o título inédito da Copa do Brasil para o clube, e pelo Flamengo, em 2022, levantando as taças da Copa do Brasil e da Libertadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais: Com Dorival próximo da seleção, Vojvoda vira plano A no São Paulo; entenda
A confirmação de Dorival na Seleção traz um fato inédito para o futebol cearense. O paulista de 61 anos será o primeiro treinador do time do Brasil com passagens por Ceará e Fortaleza.
Antes de comandar o Flamengo, em 2022, Dorival foi treinador do Ceará entre março e junho daquele ano. . Em Porangabuçu, Dorival esteve à beira do campo em 18 oportunidades. Ao todo, foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 68,51%.
O paulista teve sua primeira experiência no futebol cearense entre dezembro de 2004 e março de 2005, quando treinou o Leão do Pici. Na ocasião, ele defendeu o time tricolor em 25 oportunidades e foi demitido após empatar um Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense. No total, Dorival teve62,6% de aproveitamento à frente do Tricolor.
A decisão de escolher rapidamente um novo técnico para a seleção veio após a recusa de Ancelotti. O italiano decidiu renovar seu vínculo com o Real Madrid e frustrou os planos da CBF.
Sem Ancelotti, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu tirar Fernando Diniz do comando interino da Seleção Brasileira e contratar Dorival Júnior em definitivo.