Corpo de Zagallo é velado na sede da CBF com presença de campeões mundiais
A homenagem no Rio de Janeiro reuniu familiares e grandes nomes do futebol nacional que conviveram com o ídolo eternoO corpo de Mario Jorge Lobo Zagallo, falecido na noite da última sexta-feira, está sendo velado neste domingo, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A homenagem no Rio de Janeiro reuniu familiares e grandes nomes do futebol nacional que conviveram com o ídolo.
Na condição de coordenador técnico, Zagallo conquistou o último de seus quatro títulos mundiais pela Seleção Brasileira em 1994. Gilmar, Jorginho, Mauro Silva, Mazinho, Zinho, Bebeto e Cafu, campeões nos Estados Unidos, marcaram presença no velório realizado na Barra da Tijuca.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A Seleção começou a ficar conhecida internacionalmente com o professor Zagallo. Depois de ter experimentado todos mais altos poderes do futebol, foi um auxiliar competente e perfeito em um momento muito difícil que vivemos em 1994. Toda vez em que acontecia algo preocupante, ele se colocava na frente”, lembrou o ex-goleiro Gilmar.
A sede da CBF, palco do velório, tem uma estátua de cera de Mario Jorge Lobo Zagallo e as quatro taças mundiais conquistadas pelo ídolo, um feito inédito. Em 1958 e 1962, ele ganhou ainda como jogador e, em 1970, já como treinador. Para completar, triunfou também em 1994, como coordenador técnico.
"Os jogadores devem aproveitar o legado de determinação do Zagallo como atleta, treinador e torcedor. Que cada um dos jogadores possa resgatar o trabalho que o Zagallo desenvolveu e se inspirar nele para ter noção que a camisa da Seleção deve ser honrada e defendida", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O técnico Tite, que comandou o Brasil nas duas últimas Copas, marcou presença no velório de Zagallo. Assim como atletas que convocados para defender a Seleção em Mundiais, casos de César Sampaio, Juan e Grafite. O enterro será realizado ainda neste domingo, cemitério São João Batista.