Zagallo terá velório aberto ao público na sede da CBF; veja detalhes

Sepultamento acontece no mesmo dia, às 16 horas, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro

09:34 | Jan. 06, 2024

Por: Thays Maria Salles
A superstição com o número 13 chegou a Zagallo pelas mãos de sua esposa, Alcina de Castro (foto: Reprodução/Instagram @zagallooficial)

O velório de Mario Jorge Lobo Zagallo será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aberto ao público, as pessoas poderão se dirigir ao local a partir da 9h30min deste domingo, 7.

O sepultamento está marcado para as 16 horas no Cemitério São João Batista, também neste domingo.

Tetracampeão mundial, o ex-jogador, ex-técnico e eterno símbolo da seleção brasileira, Zagallo morreu aos 92 anos, nessa sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, às 23h40min.

A informação foi noticiada pelo perfil oficial do ex-atleta nas redes sociais. A causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", informa o breve comunicado sobre o falecimento do ídolo.

 

Ele estava internado desde 26 de dezembro no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro.

Zagallo foi o único a participar de quatro das cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil, conquistando dois títulos como jogador e outros dois como treinador e assistente técnico.

CBF decreta luto oficial

A CBF decretou luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo. Por meio de nota, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, prestou solidariedade aos familiares e fãs do ídolo.

"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo", disse.

Em razão da morte de Zagallo, a CBF decretou, ainda, um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado, 6.