Ceará, Fortaleza e Ferroviário lamentam morte de Zagallo: "Obrigado por tanto"
Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Zagallo esteve com a seleção brasileira em quatro, dos cinco títulos mundiais conquistados
10:37 | Jan. 06, 2024
Na madrugada deste sábado, 6, o futebol brasileiro recebeu a notícia da morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, o velho Lobo Zagallo, aos 92 anos. A causa do falecimento foi uma falência múltipla de órgãos.
Em todo o Brasil, um dos maiores nomes da seleção brasileira vem recebendo inúmeras homenagens. Entre os clubes do futebol cearense, não é diferente.
Ceará, Fortaleza e Ferroviário divulgaram nota de pesar lamentando o ocorrido. O Alvinegro de Porangabuçu destacou os feitos de Zagallo com a amarelinha.
“O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido como Zagallo, uma das maiores referências de futebol no nosso País e principalmente da Seleção Brasileira de Futebol”.
Leia mais
A homenagem ainda destaca que a história de Zagallo está diretamente ligada com a da Seleção Brasileira, onde atuou em 36 jogos como jogador, 131 como treinador do Brasil e 96 como coordenador.
"Ele foi o técnico que mais comandou a Seleção e o único tetracampeão mundial da história. Ao todo, foram 17 títulos conquistados entre as funções de jogador, treinador e coordenador técnico”, disse o Vovô na oportunidade.
O Leão do Pici enfatizou a importância do Velho Lobo para a sociedade brasileira: “Com a bola no pé ou de prancheta na mão, Zagallo foi ouro, prata e bronze, tudo em um homem só, mas que de sozinho não tinha nada, pois movimentou e emocionou uma Nação, levando o nosso futebol para o topo do mundo”.
E o Tubarão da Barra, assim como o Ceará, salientou a relação de Zagallo e seleção.
“Saudades eternas, Mestre Mário Jorge Lobo Zagallo. Recordista de títulos da Copa do Mundo. Sinônimo de Seleção Brasileira vitoriosa.”