Especulado na seleção brasileira, Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid até 2026
Italiano vinha sendo especulado para treinar o Brasil, que atualmente é comandado por Fernando Diniz
09:59 | Dez. 29, 2023
O Real Madrid-ESP oficializou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com o treinador Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. O italiano, que tinha vínculo até o fim da temporada atual, vinha sendo especulado na seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dava o acordo como certo e esperava pelo comandante para 2024.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes como interino no início do ano. Em seguida, Fernando Diniz foi contratado até julho de 2024, com a expectativa de ocupar o cargo até a chegada de Ancelotti. A renovação com o clube espanhol representa o último capítulo de um ano conturbado dentro e fora de campo na seleção.
Nos gramados, o Brasil finalizou o ano na sexta posição nas Eliminatórias para a Copa de 2026. A seleção triunfou contra Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. O revés enfrentando os argentinos foi em casa, no Maracanã. Diniz vem dividindo as suas atenções com o Fluminense-RJ. Com os cariocas, foi campeão da Copa Libertadores e vice-campeão mundial.
Em adendo, Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF. O dirigente afirmava que existiam garantias do acerto, ainda que Ancelotti não pudesse, legalmente, assinar um contrato à época.
Ancelotti está em sua segunda passagem como técnico do Real Madrid. O italiano substituiu o francês Zinédine Zidane em 2021 e conquistou a Champions League de 2021/22. Além disso, venceu troféus como o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes.