Menino Gui e a mãe são assaltados na saída do jogo do Vasco

Tayane Gandra, mãe do menino, relatou nas redes sociais que ela e o filho foram roubados ao saírem do estádio após o jogo do Vasco ontem

10:24 | Dez. 07, 2023

Por: Mariana Fernandes
Menino Gui acena para torcedores do Vasco momentos antes da família ser assaltada. (foto: Reprodução / Instagram @guigandramoura)

Tayane Gandra, mãe do menino Gui, relatou nas redes sociais que ela e o filho foram roubados após o jogo do Vasco, na madrugada desta quinta-feira, 7, ao saírem do estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Na publicação, Tayane expressou sua indignação com o episódio: “Um verdadeiro absurdo! Acabamos de ser assaltados saindo do São Januário! Colocaram revólver na nossa cara, não respeitaram o Gui no carro, uma criança!”, escreveu ela.

Ela detalha que foram levados todos os pertences da família e que houve muito “terror psicológico”: “Celulares, relógios, aliança (foram levados), e muito terror psicológico. Deus nos proteja e nos ajude a batalhar e reconquistar o que nos foi tirado”.

A mãe do menino Gui não confirmou se registrou o boletim de ocorrência nem o local exato do crime.

Menino Gui é torcedor ilustre do Vasco

Antes do episódio, Tayane postou um vídeo do filho saudando os vascaínos após a vitória sobre o Bragantino. O menino estava no teto solar do carro acenando para os torcedores, que retribuem o carinho.

Portador de epidermólise bolhosa — doença genética rara que deixa a pele mais sensível e causa bolhas ao mínimo atritos ou traumas — Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, ficou 16 dias em coma devido a uma pneumonia. Ele superou o coma e seu reencontro com a mãe emocionou a internet em junho deste ano.

Gui também é conhecido por ser torcedor do Vasco e foi adotado como talismã do time.