América-MG recebe pix de torcedores para vencer o Bahia e pede por mais "ética" no futebol

Em publicação feita no Twitter, o time informou o recebimento dos valores e repudiou o ato. Dinheiro será revertido para ações sociais

O América- MG emitiu um comunicado, na manhã deste sábado, 2, informando que tem recebido vários PIXs em sua conta de torcedores adversários do Bahia. Valor seria um “incentivo” para motivar o coelho a vencer o time baiano neste domingo, 3, em jogo pela 36ª rodada do Brasileirão.

Em publicação feita no Twitter, o time informou o recebimento dos valores e repudiou o ato. Quantia recebida não foi divulgada, mas clube afirmou que o dinheiro será revertido para ações sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções (...) Somos por mais ética no futebol” , disse em trecho da nota.

Valores teriam sido encaminhados por torcedores do Vasco e do Santos, times que assumem a 15ª e a 16ª posição na tabela do Brasileirão até aqui, respectivamente.

Como o time baiano está na 17° colocação da tabela, uma derrota aumentaria as chances dele ser rebaixado e ajudaria o time carioca e o paulista a escaparem da zona de rebaixamento, o que explica o desejo das torcidas quanto a um resultado ruim para o Bahia no próximo jogo.

Já o América-MG está rebaixado e jogará a Série B no próximo ano. Time teve a pior campanha do Brasileirão e foi o primeiro clube a ser rebaixado do torneio nesta temporada, após perder por 3 a 0 para o Coritiba, na primeira semana de novembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

américa-mg bahia série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar