Fair Play: Cristiano Ronaldo sofre penalidade, mas avisa ao árbitro que não houve infração

O atacante uniu-se aos jogadores do Persépolis para protestar contra a decisão do árbitro. Após revisão do VAR, o pênalti foi anulado

08:21 | Nov. 28, 2023

Por: Rangel Diniz
Ronaldo imediatamente indicou ao juiz que não houve pênalti (foto: Fayez NURELDINE / AFP)

Um lance de Fair Play com um personagem inusitado chamou a atenção na Liga dos Campeões da Ásia, nesta segunda-feira, 28. O atacante Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti, assinalado em campo pelo árbitro chinês Ning Ma, mas o português avisou para o juiz que não houve infração na jogada. O confronto entre Al Nassr e Persépolis marcou a quinta rodada da fase de grupos do torneio e foi encerrado sem gols.

No lance viral, o camisa 7 recebeu na grande área e acabou errando o domínio. Após corte da zaga, a bola sobrou e Cristiano tentou ficar com ela. Nesse momento, o defensor adversário, Soroush Rafiei, deu um carrinho para realizar o desarme e acabou protagonizando o lance com o astro português.

Com a penalidade assinalada em campo, Ronaldo imediatamente indicou ao juiz que não houve pênalti, utilizando gestos de negação e comunicando verbalmente ao árbitro para expressar que a jogada foi limpa. O atacante uniu-se aos jogadores do Persépolis para protestar contra a decisão do árbitro. Após revisão do VAR, o pênalti foi anulado.

O resultado foi suficiente para o Al-Nassr garantir a liderança do grupo e conquistar uma vaga nas oitavas de final, enquanto o Persépolis confirmou a segunda posição.

Veja o vídeo:

Cristiano Ronaldo, Al Nassr - Persepolis maçında kendisine çalınan penaltıda, hakemin yanına giderek penaltıyı iptal ettirdi. #DSmart #DSmartGO #Ronaldo pic.twitter.com/3E7w5kYyRr

— D-Smart (@DSmartDunyasi) November 27, 2023