Libertadores feminina: Corinthians X Palmeiras na final; tudo sobre o confronto
Corinthians x Palmeiras se enfrentarão para decidir qual equipe será campeã da Libertadores Feminina de 2023; confira todas as informações sobre a final
00:00 | Out. 20, 2023
A final da Libertadores Feminina acontecerá neste sábado, 21 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília) em Cali, Colômbia. Corinthians x Palmeiras farão o primeiro Derby Paulista em finais continentais. O Palmeiras vem de uma classificação tranquila sobre o Atlético Nacional. Já o Corinthians ganhou nos pênaltis do Internacional.
Será a 15ª edição do principal torneio continental entre equipes femininas da América do Sul. Pela segunda vez, uma final entre dois times brasileiros. Na primeira oportunidade, o Corinthians venceu por 2x0 a Ferroviária em 2019.
O Palmeiras, por sua vez, vem com confiança para manter o seu título. Afinal, as Palestrinas são as atuais campeãs do torneio. Na edição passada, a equipe alviverde ganhou do Boca Juniors por 4x1.
Final da Sul-Americana 2023: Fortaleza e LDU; TUDO sobre o jogo
Libertadores Feminina: quando será?
A final da Libertadores Feminina 2023, com a disputa entre Corinthians x Palmeiras, acontecerá em jogo único, no dia 21 de outubro, sábado, às 20h30 (horário de Brasília).
Libertadores Feminina: onde assistir ao vivo?
A transmissão da final da Copa Libertadores Feminina 2023 será realizada por diversos canais, tanto de TV fechada quanto no YouTube. Nos serviços de streaming, a disponibilidade fica para o Pluto TV.
- Sportv e BandSports (TV Fechada)
- Canal GOAT, Meu Timão e Nosso Palestra (YouTube)
- Pluto TV Esportes (Streaming)
Libertadores Feminina: estádio/onde será
Com o campeonato sendo sediado por duas cidades na Colômbia, Cali e Bogotá, a final será no Estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali. Dos cinco jogos jogados pelo Corinthians, três foram no palco da final. Já o Palmeiras, das suas cinco partidas, somente duas foram em Cali; as outras três foram em Bogotá.
Cearense de 17 anos é convocada pela seleção feminina SUB-20 para período de treinos; VEJA
Libertadores Feminina: quantas finais de Libertadores Feminina o Corinthians tem?
O Corinthians está empatado com o São José entre as equipes com mais conquistas da Libertadores, com três conquistas. O Timão, em finais, tem um aproveitamento de 100%.
Confira as participações do Corinthians nas finais a seguir:
- Libertadores 2017: Corinthians 0 (5 x 4) 0 Colo-Colo
- Libertadores 2019: Corinthians 2 x 0 Ferroviária
- Libertadores 2021: Corinthians 2 x 0 Santa Fé
Libertadores Feminina: quantas finais de Libertadores Feminina o Palmeiras tem?
O Palmeiras mantém a mesma métrica e aproveitamento, mas com uma única final, que foi disputada em 2022, quando conquistou seu primeiro título.
Confira as participações do Palmeiras nas finais a seguir:
- Libertadores 2022: Boca Juniors 1 x 4 Palmeiras
Corinthians x Palmeiras: trajetórias
As duas equipes foram realmente os grandes destaques do campeonato. O Palmeiras, por sua vez, é o único a vencer todos os jogos da competição, enquanto o Corinthians venceu todos os jogos até a semifinal, quando empatou por 1x1 com o Internacional e se classificou nos pênaltis.
Palmeiras
As Palestrinas venceram todos os jogos disputados. Líder do grupo A, foram três jogos, contra Barcelona de Guayaquil, Caracas e Atlético Nacional, com três vitórias, 15 gols marcados e apenas três sofridos.
Nas quartas e semis, foram mais duas vitórias, contra o Olimpia (6x0) e na semifinal, enfrentaram mais uma vez o Atlético Nacional, quando venceram por 3x1 e concretizaram sua vaga na final.
Corinthians
As “Brabas” do Corinthians tiveram uma campanha muito parecida com suas rivais. Na liderança do grupo C, também foram três vitórias, contra Colo-Colo, Libertad e Always Ready, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.
Nas quartas, uma goleada sobre o América de Cali por 4x0. Mas na semifinal, um confronto entre brasileiros teve que se decidir nos pênaltis. O Internacional saiu na frente do placar, mas o Timão se jogou ao ataque, buscou o empate e ganhou de virada nos pênaltis.
Libertadores Feminina: Disputa pelo terceiro lugar
Ao contrário de sua versão masculina, a Libertadores Feminina tem uma disputa entre as equipes eliminadas na semifinal para decidir a terceira colocada. O Internacional, que foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, irá enfrentar o Atlético Nacional, que teve o Palmeiras como seu algoz.
A partida acontecerá momentos antes da final, no sábado, 21, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. As duas equipes virão à campo as 17h30 (horário de Brasília)
Libertadores Feminina: todas as finais
- Libertadores 2009: Santos 9 x 0 Univ. Autónoma
- Libertadores 2010: Santos 1 x 0 Everton
- Libertadores 2011: São José 1 x 0 Colo-Colo
- Libertadores 2012: Foz Cataratas 0 (2 x 4) 0 Colo-Colo
- Libertadores 2013: São José 3 x 1 CD Formas Íntimas
- Libertadores 2014: Caracas FC 1 x 5 São José
- Libertadores 2015: Ferroviária 3 x 1 Colo-Colo
- Libertadores 2016: Sportivo Limpeno 2 x 1 Estudiantes de Guárico
- Libertadores 2017: Corinthians 0 (5 x 4) 0 Colo-Colo
- Libertadores 2018: Atlético Huila 1 (5 x 4) 1 Santos
- Libertadores 2019: Ferroviária 0 x 2 Corinthians *
- Libertadores 2020: América de Cali 1 x 2 Ferroviária
- Libertadores 2021: Santa Fé 0 x 2 Corinthians
- Libertadores 2022: Boca Juniors 1 x 4 Palmeiras
- Libertadores 2023: Palmeiras x Corinthians *
*final entre equipes brasileiras