Carlo Ancelotti volta a negar acerto com a seleção brasileira: "São rumores"

Treinador italiano é questionado mais uma vez sobre possibilidade de assumir a Amarelinha em 2024 e diz estar "muito bem no Real Madrid"

16:45 | Out. 16, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Técnico Carlo Ancelotti no jogo Al Ahly x Real Madrid, no estádio Prince Moulay Abdellah, pela semifinal do Mundial de Clubes (foto: FADEL SENNA / AFP)

O técnico Carlo Ancelotti voltou a negar a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Em entrevista à Rádio Anch'io Sport, o atual treinador do Real Madrid disse que todas as notícias sobre o tema são rumores e que está satisfeito no clube.

"Acordo com o Brasil? É tudo uma questão de rumores, de ligações... Me sinto muito bem no Real Madrid como as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar ao mesmo nível", disse o italiano.

 

Na quarta-feira passada, 11, Ancelotti foi homenageado pela Universidade de Parma e recebeu o título de Mestre Honorário pela sua carreira no futebol. Durante uma fala do Reitor, o treinador foi confirmado na seleção brasileira.

"Em 2024, Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos técnicos: treinar o Brasil. O primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção Brasileira. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é total e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará", discursou Andrei Paolo, professor da faculdade.

Atualmente no comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti ainda não confirmou seu futuro e o deixa em aberto visto que seu contrato se encerra apenas em junho de 2024. Por outro lado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já admitiu o acordo com o técnico italiano.

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, 17, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com o amargo empate diante da Venezuela em 1 a 1, a seleção brasileira caiu para o segundo lugar, com sete pontos, e viu a Argentina assumir a liderança da competição com 100% de aproveitamento. Os uruguaios são os quartos, com quatro.