Torcedor acerta balde de pipoca em Neymar após partida entre Brasil e Venezuela; confira

A cena foi vista durante a saída do atleta após o empate em 1 a 1 entre as seleções sul-americanas. O jogador ainda trocou xingamentos com o torcedor responsável pelo acontecimento

08:26 | Out. 13, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Neymar durante partida entre Brasil e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo (foto: Vitor Silva/CBF)

A Seleção Brasileira saiu vaiada da Arena Pantanal depois do empate por 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As vaias, porém, não foram a única manifestação de descontentamento da torcida local.

Após o apito final, Neymar — em direção ao túnel que leva aos vestiários — foi atingido por um balde de pipoca vindo da arquibancada.

O ato deixou o camisa 10 revoltado. Neymar trocou xingamentos com o torcedor e foi logo puxado por Fernando Diniz e seus companheiros de Seleção para o túnel.

O fim da partida teve ânimos quentes. Logo depois do último apito de Kevin Ortega, Gerson e Rondón, atacante da Venezuela, precisaram ser separados pelos seus respectivos parceiros de time após uma ríspida discussão.

Foi apenas a segunda vez na história da competição que o Brasil falhou em vencer o time ‘vinotinto’: até então, o retrospecto dava conta de 17 triunfos da ‘Amarelinha’ e um empate.

Os gols do confronto foram marcados por Gabriel Magalhães, de cabeça, em prol dos mandantes, e Bello, aos 40 minutos do segundo tempo, para a Venezuela.

Com o resultado, a Seleção perde a liderança da tabela de classificação e os 100% de aproveitamento: três jogos, duas vitórias e um empate. A Argentina, com nove pontos, assume o primeiro posto. O time visitante desta quinta-feira foi aos quatro pontos, por sua vez, na sexta colocação.

O Brasil volta aos campos na terça-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenario. No mesmo dia, mas às 18h, a Venezuela recebe o Chile em casa.